sexta-feira, março 26, 2010

Escalação tricolor depende do DM


Gilberto Matuto ainda tem esperanças de poder atuar no próximo domingo

Já se passaram quatro dias desde que o Santa Cruz se reapresentou após a vitória por 4x2 sobre o Náutico, mas pouca coisa mudou no Arruda. O único fato novo em relação ao início da semana foram os três pontos conquistados no triunfo por 3x2 diante do Porto, na última quarta-feira. Fora isso, a situação continua complicada para o técnico Dado Cavalcanti. Com oito atletas no Departamento Médico, o técnico tricolor continua quebrando a cabeça para escalar a equipe para o Clássico das Multidões, que acontece domingo, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

Dos oito atletas que estão se recuperando, apenas dois podem ser opções para o final de semana. Os laterais Gilberto Matuto e Baiano, que foram vetados pelos médicos do clube para o duelo diante do Porto, podem entrar em campo este final de semana. A possibilidade maior é que Baiano, recuperando-se de uma pancada no joelho, seja pelo menos relacionado. A situação de Matuto é um pouco mais preocupante. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, reclamando de dores musculares. “A minha vontade é de jogar, mas não podemos pensar no clássico. Temos as semifinais (do Estadual) pela frente e também a Copa do Brasil. São jogos que todo mundo quer jogar. Se o doutor me liberar, espero entrar”, afirmou Gilberto Matuto.

O caso de Matuto é parecido com o do meia Jackson. Fundamentais no esquema tático de Dado Cavalcanti, existe um receio em liberar o retorno deles aos gramados e depois ambos se lesionarem mais gravemente. Além do clássico neste final de semana, existe uma expectativa para o duelo de volta diante do Botafogo, na quinta-feira, no Engenhão, válido pela Copa do Brasil, e também pelo restante do Estadual. “Jackson é um jogador experiente, com 37 anos, não tem um histórico de muitas lesões musculares, mas ainda não deu tempo de se recuperar totalmente”, disse o médico Gilson Rezende. Além deles, os zagueiros Leandro Cardoso e Alex Xavier, o volante Dedé, o meia Natan e o atacante André Leonel permanecem no DM.

Se por um lado existe a dúvida quanto ao retorno desses jogadores, por outro Dado Cavalcanti sabe que poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Edson Miolo e do atacante Brasão. Após serem expulsos no Clássico das Emoções, os dois cumpriram suspensão automática e estão à disposição do tricolor para o confronto de domingo. “Estou livre, se ele precisar, estou à disposição. Sabemos que não é fácil vencer o Sport, principalmente dentro dos seus domínios, mas também não é impossível”, declarou Miolo.

Nenhum comentário: