terça-feira, março 30, 2010

Edson Leivinha é demitido pelo Náutico


O tenso fim de semana nos bastidores do Náutico continua ecoando. Depois da saída de quatro diretores do Departamento de Futebol, o presidente do Timbu, Berillo Júnior, confirmou a saída do auxiliar técnico do clube, Edson Leivinha. “Ele se reuniu hoje (ontem) de tarde com o Vulpian (Novaes, gerente de futebol) e ficou acertada a sua saída”, disse.

Não houve uma versão oficial do presidente sobre os motivos que levaram ao corte do profissional. “Prefiro não comentar o assunto, é uma questão administrativa do Náutico”, arrematou Berillo.

A única versão apresentada até agora, que inclui o depoimento do próprio Leivinha, tem contornos pouco conclusivos. O agora ex-auxiliar alvirrubro, que trabalhava também como observador dos futuros adversários do Náutico, disse que houve uma falha de comunicação no departamento, o que custou o seu emprego.

Há três rodadas, o técnico Alexandre Gallo solicitou que ele acompanhasse a partida entre Araripina e Porto, no Chapadão do Araripe. Segundo Leivinha, Vulpian Novaes avisou que a viagem não aconteceria, por uma questão de custo-benefício. Na rodada seguinte, enquanto o Náutico vencia o Araripina por 3x0 nos Aflitos, o ex-auxiliar, enviado por Vulpian, acompanhava Cabense e Central, colhendo informações para o duelo que aconteceu no último sábado.

Parte da comissão técnica não engoliu a história. O técnico Alexandre Gallo seguiu a linha discreta do presidente Berillo Júnior e despistou. “Fui questionado sobre essa situação e dei a minha opinião, além de escutar o que a diretoria tinha a dizer”, foi o que disse o treinador alvirrubro, sem deixar claro se foi contra ou a favor da demissão. Segundo Berillo Júnior, Gallo ainda não solicitou um substituto para o cargo de auxiliar técnico. “Tudo aconteceu muito rápido, e ainda não tivemos a possibilidade de discutir isso”.

Nenhum comentário: