domingo, março 07, 2010

E-mail CHAPADÃO DO ARARIPE - Confronto dos desesperados

No mundo glamouroso do futebol, todo jogador sonha em disputar finais de campeonatos, brigar por títulos e celebrar taças conquistadas. Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas é claro que há a face má da moeda. Ninguém, por outro lado, quer estar na situação de lutar com um adversário direto contra o rebaixamento, mas ela existe - com mais frequência do que a anterior - e tem até nome próprio: jogo de desesperados. É exatamente assim que pode ser classificada a partida entre Araripina e Vera Cruz, neste domingo, às 17h, no Chapadão do Araripe. O embate contrapõe dois times em situação delicada na tabela, cujo objetivo é unicamente conquistar o triunfo para, simultaneamente, respirar na guerra contra a degola e empurrar um adversário direto um passinho a mais para perto do “inferno”.

Com o mando de campo a seu favor, o Araripina passa por uma fase complicada no Estadual. Contando com o último jogo, diante do Ypiranga, o time tem quatro derrotas consecutivas. Três delas sob o comando de Jorge Luís e a mais recente com o dublê de treinador interino e preparador físico Tales Granja à beira do gramado. Neste domingo, quem tem a responsabilidade de dar ordens aos jogadores e escalar a equipe é Júnior Almeida, conhecido como Júnior Caruaru nos tempos de boleiro. A expectativa na cidade é que, sob a batuta do novo técnico, o Bode comece a fugir do rebaixamento.

Em relação ao Vera Cruz, a esperança fica a cargo dos estreantes. No apagar das luzes, o Galo das Tabocas conseguiu regularizar o zagueiro Valnei e o meia Juninho (ambos ex-Santa Cruz), além do defensor franco-camaronês Joel.


Ficha técnica

Araripina x Vera Cruz

Local: Chapadão do Araripe

Horário: 17h

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Wilton Lins e Marcelino Castro

Preliminar: Araripina x Vera Cruz, às 14h30 (juniores)


Araripina: Danilo; Tiago Tigrão, Márcio, Saulo e Hiroshi; Zé Cláudio, Felipe, Zaqueu e Zé Carlos; Jessuí e Marcelo Paraíba. Técnico: Júnior Almeida

Vera Cruz: Gideão, Ricardo, Valnei (Joécio), Joel (Everton) e Marivaldo; Edivan, Gilberto, Alemão e Alcimar; Marcones (Rafael Freitas) e Vassoura. Técnico: Pedro Manta

Nenhum comentário: