terça-feira, março 16, 2010

A dúvida é entre Tobi ou Montoya


Ambos disputam a preferência de Givanildo Oliveira para enfrentar o Paraná

Sem ainda conhecer o gostinho da derrota nesta temporada, o Sport viajou ontem, para Curitiba, com a intenção de continuar sem saber o que é um revés em 2010 e, caso não seja judiar demais da boa vontade dos deuses do futebol, conseguir eliminar o Paraná logo neste primeiro jogo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para cumprir a missão, o Leão terá que vencer os paranaenses por uma diferença de dois gols ou mais. Caso isso não aconteça, o jogo da volta está marcado para o dia 31 deste mês, na Ilha do Retiro.



Deixando a casa arrumada no Estadual, antes de viajar, o treinador Givanildo Oliveira tem apenas uma dúvida para armar a equipe para o confronto de amanhã: o retorno de Tobi ou a manutenção de Montoya. Titular nos últimos jogos, atuando improvisado como terceiro zagueiro, o volante Tobi pode voltar ao time, após cumprir suspensão no último jogo do Leão, na vitória sobre o Central.

Neste jogo, o zagueiro Montoya entrou de frente, justamente na vaga de Tobi, e teve uma boa atuação. O defensor iniciou o ano como titular, mas perdeu a vaga para o volante nos últimos jogos. Mesmo com Givanildo Oliveira afirmando que não adiantará nada sobre escalação em jogos de Copa do Brasil e Brasileiro da Série B, esse mistério deve ser revelado no treinamento de hoje à tarde, que o Sport faz em Curitiba. “Pode atuar qualquer um dos dois, mas só vou divulgar isso pouco antes do jogo. No Estadual não escondo nada por conta da proximidade, que torna praticamente impossível esconder algo. Mas em Copa do Brasil e Série B isso pode ser um diferencial”, explicou Givanildo.

Voando baixo no Estadual, os jogadores leoninos já alertaram que essas duas competições que o Rubro-negro vem disputando, simultaneamente (Estadual e Copa do Brasil), não se parecem em nada, até mesmo o modo de jogar é diferente. “Como se trata de um mata-mata, a Copa do Brasil é um jogo mais intenso, onde as duas equipes sabem que qualquer erro pode ser fatal”, comentou Eduardo Ramos, um dos destaques do Sport nesta temporada, já tendo dois gols anotados nesta Copa do Brasil, marcados na vitória contra o Brasília, na estreia leonina.

Além da dúvida para armar a equipe titular, o Leão tem ainda um desfalque. Precisando cumprir dois jogos de suspensão em competições nacionais, por ter sido expulso no Brasileirão do ano passado, quando ainda atuava pelo Vitória/BA, o atacante Leandrão está fora do duelo. Já o meia Odair, que teve uma boa estreia contra o Central, ficará como opção no banco de reservas.

Depois de Juninho Silva, outro meia deve estar deixando a Ilha do Retiro. Sem ser aproveitado, Isael está no final do seu contrato e já demonstrou que prefere retornar ao Grêmio, seu clube formador.

PARANÁ

Segundo informações repassadas pelo portal paranaense “Gazeta Esportiva” e pela agência “Lancepress”, os jogadores do Paraná fizeram uma greve e não realizaram treinamento ontem. A atitude foi tomada em solidariedade aos funcionários, que estariam sem receber salários desde janeiro. Com isso, comissão técnica e jogadores cruzaram os braços e ignoraram as atividades, que seriam iniciadas às 16h. Protesto feito, todos garantiram que retornarão aos trabalhos hoje. Atualmente, o time ocupa a quinta colocação no Paranaense.

Nenhum comentário: