sexta-feira, março 12, 2010

Dunga na Fiorentina?

A eliminação da Copa dos Campeões frente ao Bayern de Munique pode ter colocado um ponto final no trabalho de Cesare Prandelli à frente da Fiorentina, que também anda mal das pernas no Campeonato Italiano, ocupando somente a 12ª posição na classificação.

Segundo a imprensa italiana, a demissão do treinador é questão de horas e o nome apontado como favorito para substituí-lo é bastante conhecido na Viola: Dunga, ex-volante da equipe de Florença e atual comandante da seleção brasileira.

O Tiscale Notizie garante que a diretoria tentará seduzir o gaúcho para levá-lo de volta à casa onde trabalhou entre 1988 e 1992, atuando 124 vezes e marcando oito gols após se destacar pelo modesto Pisa. Mas apenas após a disputa da Copa da África do Sul.

Já o site Viola Planet coloca também o nome de Donadoni como candidato ao cargo e, assim como o concorrente, diz que a proposta por Dunga só será feita quando o Mundial estiver encerrado, independentemente da colocação da seleção brasileira na competição.

O Fiorentina.it dá o favoritismo da diretoria ao comandante verde e amarelo e concorda com os outros dois sites em um ponto: a relação entre a família Della Valle, proprietária do clube, e o técnico Cesare Prandelli está 'esfacelada'. Até a chegada de Dunga, um técnico 'tampão' poderia ocupar o lugar do atual comandante, já sem qualquer clima para seguir à frente dos gigliati.

Da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: