domingo, março 07, 2010

Duelo de opostos no Sertão


De coadjuvante no começo do Pernambucano, o Central passou a ser uma das principais forças da competição. A equipe alvinegra vive um grande momento. Depois de desbancar o Santa Cruz, a Patativa está em uma sequência de seis jogos invictos - são cinco vitórias e um empate. Com isso, os comandados de Adelmo Soares saltaram para 21 pontos e querem dar sequência à boa fase para se manter no G4. Já o Salgueiro, adversário deste domingo, vive um momento oposto. São quatro derrotas consecutivas e uma escassez de gols. Com isso, no estádio Cornélio de Barros, às 17h, o Carcará, que soma 16 pontos, quer acertar a pontaria para voltar a viver melhores dias no Estadual.

Enquanto o Salgueiro vem de quatro derrotas, o Central está embalado no Estadual

Empolgado com o bom momento da equipe, Adelmo Soares diz ter encontrado a fórmula do sucesso do Central: a união do grupo. “O grupo fechou e se comprometeu. E quando o grupo está unido, as coisas andam”, avaliou. Para o duelo deste domingo, os centralinos estão armados para se aproveitar de um possível desespero do adversário pela vitória. “Temos que tomar cuidado porque vai ser um jogo corrido. Mas eles podem vir para cima desesperados e acabar tomando um gol”, disse.

O único desfalque da Patativa é o zagueiro Sidney, suspenso. A vaga será preenchida por Marcone. Em compensação, o lateral-direito Giovane e o meia Guego estão de volta após ficarem ausentes por pertencerem ao Santa Cruz.

Do outro lado, o Salgueiro não sabe o que é vitória há quase um mês. O último triunfo foi no dia 10 de fevereiro, com um magro 1x0 sobre o Vera Cruz. Desde então, o Carcará tem sofrido com o desperdício de gols. “Por mais que a gente trabalhe a finalização em quase todos os treinos, a gente não está conseguindo colocar a bola para dentro. Mas isso vai mudar”, garantiu o bem humorado treinador Paulo Júnior. “O presidente já não aguenta mais. Se eu perder de novo, acho que você não vai me entrevistar mais na próxima rodada”, acrescentou. Para o jogo, o lateral-direito Rogério está suspenso. Na vaga entra Daniel Piau.


Ficha técnica

Salgueiro x Central

Local: estádio Cornélio de Barros

Horário: 17h

Árbitro: Antônio Hora Filho

Assistentes: Marcelo Neves e Paulo Steffanello

Preliminar: Salgueiro x Central, às 14h30 (juniores)


Salgueiro: Luciano; Dainel Piau, Breno, Henrique e Siderval; Moreilândia, Victor Caicó, Nildo Petrolina e Alecson (Diogo); Gilson Costa e França. Técnico: Paulo Júnior

Central: Isaías; Rafael, Marcone e Paiva; Giovane, Hélton, Fernando Pires, Rodrigo Murcabel e Pintado; Leandrinho e Carlos Henrique. Técnico: Adelmo Soares

Nenhum comentário: