quarta-feira, março 31, 2010

Dedé é a nova aposta de Dado

Após testar Serginho e Miolo, técnico escolheu o volante para substituir Jackson

Nos últimos jogos, o técnico Dado Cavalcanti vem encarando uma missão bastante complicada, que é encontrar o substituto ideal do meia Jackson. Sem contar com o atleta, no Departamento Médico desde a vitória por 4x2 sobre o Náutico, Dado vai testar mais uma opção para o lugar dele. Depois de utilizar Serginho e até improvisar o lateral Edson Miolo no setor, o treinador do Santa Cruz escolheu outra peça. Para o confronto diante do Botafogo, amanhã, às 21h30, no Engenhão, o escolhido para substituir o maestro coral deve ser o volante Dedé.

A entrada do atleta não foi confirmada por Dado, mas no treinamento de ontem, realizado no Arruda, Dedé participou entre os titulares. Apesar de ser volante de origem, ele deve jogar com um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque, enquanto Goiano e Léo vão ter a incumbência de ajudar na defesa. “Vou ajudar na marcação, mas terei liberdade para chegar nos homens de ataque. Já atuei como terceiro volante. Não vou ter dificuldade para chegar mais na frente”, afirmou Dedé.

No clube há mais de dois meses, o atleta não teve grandes oportunidades de mostrar o seu futebol para a torcida do Mais Querido. A única atuação dele com a camisa coral foi no dia 7 de março, quando a Cobra Coral, no Arruda, derrotou a Cabense por 1x0. Após a partida, Dedé, por causa de uma inflamação do ligamento colateral no joelho direito, foi parar no Departamento Médico, sendo liberado apenas na sexta-feira da semana passada.

Para o volante, a falta de ritmo de jogo e a desvantagem de entrar em campo precisando reverter a derrota por 1x0 do primeiro jogo não serão problemas. O jogador ainda comentou que é melhor voltar a encarar uma equipe da Série A em vez de times do Campeonato Pernambucano. “O Botafogo é um time grande, que deixa jogar. Nós não podemos falhar. Na primeira partida, nós erramos uma vez e perdemos o jogo. Vamos em busca de uma vitória. Com todo o respeito, o Botafogo não é nada demais”, comentou.

Mais uma vez, o lateral-direito Gilberto Matuto e o zagueiro Leandro Cardoso não serão relacionados para o confronto. Sem lateral à disposição, Dado continuará improvisando o volante Wellington no setor. Na zaga, Luiz Eduardo segue como titular. Depois de atuar sem sucesso como meia, Edson Miolo retorna para a lateral esquerda. No treino de ontem, o meia Élvis saiu do campo mais cedo que o restante do elenco. Por conta do desgaste dos últimos jogos, o jogador foi poupado de parte da movimentação, mas segundo os médicos, ele está garantido no duelo de amanhã.

Nenhum comentário: