sábado, março 27, 2010

Clássico das Multidões promete mexer com a paixão do torcedor neste domingo

Clássico

Em um os jogos mais esperados do ano, os torcedores depositam nos pés de seus ídolos atacantes, Ciro e Brasão, a esperança da vitória


Sport e Santa Cruz serão protagonistas de um dos jogos mais esperados deste Campeonato Pernambucano. De um lado, está o rubro-negro, líder isolado e invicto na competição. Do outro, o tricolor em ascensão e firme no G4. A partida está marcada para as 16h na Ilha do Retiro.



Ambos os times evitam comentar, mas o maior tempero deste duelo reside nos pés de dois atacantes: Ciro e Brasão. O primeiro é o artilheiro da competição, com 11 gols e ídolo da torcida. Brasão, por sua vez, virou xodó rapidamente e, de anônimo, explodiu como herói tricolor.



Por essas e outras o clima do Clássico das Multidões está tão quente. Atacantes à parte, do lado rubro-negro, Givanildo Oliveira já fez a escalação do time. Zé Antônio, que era dúvida por conta de uma lesão, está entre os 18 nomes da lista. Montoya, como era de se esperar, ficou de fora por conta da lesão. Dirley compõe a zaga e Tobi sobe para o meio-campo.


A seguir, a lista dos 18 convocados:



Goleiros: Magrão e Saulo;
Laterais: Júlio César, Eduardo Ratinho e Dutra;
Zagueiros: Igor, César e Dirley;
Volantes: Daniel, Zé Antônio e Tobi;
Meias: Eduardo Ramos, Odair, Ricardinho e Isael;
Atacantes: Ciro, Dairo, Leandrão e Everton Felipe.



Dado Cavalcanti, o técnico tricolor, por sua vez, mantém o estilo e esconde a formação até o último minuto. A única certeza no time é Brasão. Na manhã do sábado, o Santa Cruz realizou o último treino. O trabalho foi secreto, com o intuito de surpreender o Sport.



Para complicar um pouco a situação tricolor os zagueiros Leandro Cardoso e Alex Xavier e os meias Natan e Jackson foram vetados pelo departamento médico. A única certeza é a volta de Edson Miolo. Talvez, caso sejam liberados, os homens da lateral direita, Baiano e Gilberto Matuto, fiquem à disposição.



Rivalidade acirrada, times no topo da tabela e a paixão incondicional do torcedor: elementos que certamente farão deste Clássico das Multidões um jogo para a entrar na memória do futebol pernambucano.

Nenhum comentário: