terça-feira, março 30, 2010

Ciro e Daniel Paulista devem desfalcar o Sport

Atacante Ciro foi substituído, domingo, após sofrer lesão, e precisou ser ajudado para deixar o gramado

Ambos sofreram entorse no tornozelo no Clássico das Multidões

Com o moral praticamente atingindo o nível máximo, após a bela vitória no Clássicos das Multidões, o Sport não teve muito para comemorar ontem e pode sofrer dois baques hoje, na véspera do confronto decisivo contra o Paraná, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2010. Para o confronto, marcado para as 21h50, na Ilha do Retiro, o Leão tem 90% de chances, segundo as previsões dos médicos leoninos, de não contar com duas peças importantes. O volante Daniel Paulista e o atacante Ciro, ambos com uma entorse no tornozelo direito, serão reavaliados pelo Departamento Médico hoje, porém, estão praticamente vetados para enfrentar os paranaenses.

As duas lesões ocorreram durante o clássico de domingo. No caso do centroavante, ele deixou o campo após uma dividida com o zagueiro Alysson e precisou ser carregado para os vestiários pelo goleiro Saulo e um membro da comissão técnica, já que não conseguia andar. Já o volante, faltando dez minutos para o fim do jogo, tentou afastar uma bola e acabou chutando o chão.

Segundo o médico leonino, Stemberg Vasconcelos, as situações clínicas dos atletas são semelhantes e as chances de atuarem são iguais. “Realizamos um exame de imagem e não houve fratura, apenas entorse. Vamos reavaliar os dois amanhã (hoje). Mas se o jogo fosse hoje (ontem), eles não reuniriam a mínima condição de jogo, já que os tornozelos ainda estão bastante inchados”, comentou Stemberg.

O desânimo quanto à participação dos dois é tão grande que o próprio Ciro praticamente jogou a toalha. “Apesar da vontade grande de ajudar o Sport, eu acho muito difícil que eu consiga jogar”, disse o artilheiro do Leão na temporada, com 14 gols, sendo dois pela Copa do Brasil. Com Wilson e Nadson lesionados, quem deve ficar com a vaga de titular é Éverton Felipe, revelado pelas categorias de base do clube e que deve fazer sua primeira partida como titular.

Na vaga de Daniel Paulista, a dor de cabeça promete ser maior para Givanildo Oliveira. Sem Tobi, expulso no jogo de ida, em Curitiba, o comandante leonino deve recuar o meia Eduardo Ramos para ajudar na marcação, ao lado de Zé Antônio, e decidir entre Kássio e Odair para atuar na função de armador. Na zaga, Dirley provavelmente será acionado para atuar ao lado de Igor e César. Essas dúvidas devem acabar nesta tarde, na Ilha do Retiro, quando o Leão realiza o seu último coletivo antes da partida contra o Paraná. Ontem, a CBF divulgou o trio de arbitragem para este confronto. O árbitro será o baiano Arilson Bispo da Anunciação e terá o conterrâneo Alessandro Rocha e o cearense Arnaldo Rodrigues como assistentes.

INGRESSOS

Os ingressos para o jogo entre Sport e Paraná, amanhã, na Ilha do Retiro, continuam sendo vendidos hoje, das 9h às 17h, nos seguintes pontos: Lojas Esposende da Rua Nova e dos Shoppings Recife e Tacaruna; loja Futebol do Brasil, no Pina; e na sede do clube.

Nenhum comentário: