segunda-feira, março 29, 2010

Central volta a decepcionar frente ao Araripina no Lacerdão

Mais uma oportunidade desperdiçada. A irregularidade que tem acometido o Central, desde o início do Campeonato Pernambucano, atacou novamente a Patativa. Desta vez diante do ameaçado Araripina, a equipe da Capital do Forró, dentro de casa, não conseguiu tirar o zero do placar e saiu com um gosto amargo do Luiz Lacerda. O Bode, por outro lado, não pode considerar o resultado de 0x0 uma maravilha. Mas com as derrotas dos seus dois concorrentes diretos, o Caçula do Estadual somou um pontinho precioso na luta para escapar da degola. Na próxima rodada, o Central enfrenta o Porto no famoso Clássico Matuto. O Araripina recebe o Salgueiro.

Como o placar indica, a partida não teve grandes emoções. Pelo contrário, a sonolência marcou as equipes e não permitiu que os atletas jogassem bem. Por jogar em casa e precisar do resultado, o Central buscou mais o jogo, embora não demonstrasse, na maioria das oportunidades, competência para marcar. O Bode, naturalmente, esperava a Patativa ir ao ataque para, em um contra-ataque ou lance isolado, dar o bote fatal. Nada disso aconteceu, e o placar foi zerado com poucas jogadas dignas de nota.


Não foi por omissão do técnico Adelmo Soares que o Central não fez o gol. O comandante fez três substituições, todas com o objetivo de deixar o time mais ofensivo. Não funcionou. Mal em campo, a Patativa só chegou perto de fazer no início do primeiro tempo, quando o atacante Paulão acertou a trave do Araripina.


Central: Isaias; Geovane (Gil), Rafael (Dinho), Sidney e Pintado; Souza, Fernando Pires, Guego e Rodrigo Murcabel (Felipe Espada); Rafinha e Paulão. Técnico: Adelmo Soares.


Araripina: Danilo; Rogério, Odilon, Márcio e Zé Cláudio (Romário); Zaqueu , Dunga, Diego e Barata; Cristóvão e Marcelo Paraíba. Técnico: Júnior Caruaru


Local: Luiz Lacerda. Árbitro: Neilson Santos. Assitentes: Wilton Lins e Erick Tibúrcio. Cartões amarelos: Rafael, Pintado, Fernando Pires e Guego (Central); Zé Cláudio e Odilon (Araripina). Público: 5.302. Renda: R$2.215.

Nenhum comentário: