quinta-feira, março 25, 2010

Caruaru vai receber etapa da F-3 Sul-Americana



Caruaru vai mesmo receber uma etapa da F-3 Sul-Americana no Autódromo Ayrton Senna. A confirmação veio na tarde desta quinta-feira, através do secretário de esportes do governo, George Braga. Agendado para 30 de maio, o evento é uma parceria da Secretaria de Esportes com a Prefeitura de Caruaru e a Federação Pernambucana de Automobilismo.

Também no mês de maio, o mesmo autódromo recebe a já tradicional etapa da Fórmula Truck, no dia 16. “A intenção é aproveitar esses eventos para viabilizar parcerias a fim de colocar Pernambuco também no roteiro da Stock Car”, explicou o secretário.

Alguns nomes de destaque do automobilismo brasileiro passaram pela F-3. Dentre eles, Rubens Barrichelo, Hélio Castroneves, Ricardo Zonta, Lucas di Grassi e Cristiano da Matta. Em Caruaru, serão 20 carros para a disputa da categoria, além de outros 16 para a Fórmula Universitária.

Dois carros de design semelhante ao da Fórmula 1 estiveram na pista no início da semana. Foram três sessões de teste da equipe brasileira Bassan Motors. Na ocasião, os organizadores aprovaram o circuito, mas solicitaram alguns ajustes numa das curvas que apresentava ondulações.

Nenhum comentário: