quarta-feira, março 17, 2010

Cariocas pregam humildade


Na avaliação do técnico Joel Santana, o Botafogo menosprezou o São Raimundo e quase foi eliminado de maneira vexatória da Copa do Brasil, na primeira rodada. Por isso, o treinador alvinegro quer seriedade total e usar tal experiência para evitar surpresas contra o Santa Cruz.

“O São Raimundo nos deu a experiência de mudar um pouco a estratégia. Tanto que já no jogo seguinte, contra o Olaria, a equipe esteve mais atenta, definida e com a marcação mais correta. Tudo serve de lição”, comentou Joel.

O meia Lúcio Flávio sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na última partida pelo Campeonato Carioca e virou dúvida para o jogo de logo mais. Sua participação ainda não está totalmente descartada, mas Joel já definiu que Caio o substitui em caso contrário, atuando como meia de ligação.

Tal posicionamento é possível uma vez que o técnico terá as voltas do atacante Herrera e do ala Marcelo Cordeiro, que não jogaram contra o Olaria. Sandro Silva ganhou em definitivo a posição de segundo volante, barrando Eduardo.

Para Herrera, os botafoguenses precisam estar ligados mesmo nas fases iniciais da competição, contra os adversários mais fracos, para não sofrer um revés de difícil recuperação. “Cheguei à final da Copa do Brasil com o Corinthians, em 2008, e sei que não teremos adversários fáceis”, comentou o atacante.

Nenhum comentário: