quarta-feira, março 10, 2010

Capibaribe num só lugar

Cidade da CopaFinalmente!

Um clube levantou a bandeira branca.


E vermelha.


Um sinal positivo para a Cidade da Copa.


O mandatário timbu, Berillo Albuquerque, enviou um ofício colocando o Náutico na parada. O Alvirrubro torna-se o primeiro time pernambucano oficialmente na Arena Capibaribe, projeto local para a Copa do Mundo de 2014.


Lançado em 15 de janeiro de 2009, o projeto finalmente ganhou um fôlego de verdade.


Nada de declaração da agenda oficial.


Agora foi o outro lado. Algo que faltava. Com o Timbu no projeto, as coisas devem, finalmente, começar a andar. Uma obra orçada em R$ 452 milhões, diga-se.


NáuticoEm 22 de março, a nova licitação, após vários atrasos. O consórcio Odebrecht/ISG é apontado como o favorito. A Arena Capibaribe deverá começar a ser erguida em 3 de maio.


Clube Náutico Capibaribe na Arena Capibaribe…


Capibaribe ou Caapiuar-y-be ou Capibara-ybe (ou ipe), vem da língua tupi e significa “Rio das Capivaras” ou dos porcos selvagens. O rio nasce na Serra do Jacarará, em Brejo da Madre de Deus. Seu curso tem cerca de 250 km e sua bacia, aproximadamente, 5.880 quilômetros quadrados (saiba mais AQUI).


Em tempo: o Náutico receberá R$ 10 milhões pelo acordo. Deste total, 60% vai para o CT, onde será construído um hotel com 20 quartos, além de 2 novos campos.


Alguém ainda lembra da Arena Recife?!


Não…? Veja AQUI.


Mais um estádio de papel.

Nenhum comentário: