segunda-feira, março 15, 2010

Cabense continua firme e forte no G4


Azulão fez 2x1 no Araripina, ontem, no Gileno de Carli, e se manteve na terceira colocação


Ao que parece, a Cabense não vai deixar mesmo escapar a vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Pelo menos o futebol que o time vem apresentando até o momento não permite dúvidas. Ontem, a equipe do Cabo de Santo Agostinho fez mais uma vítima. O derrotado da vez foi o Araripina. O duelo aconteceu no Gileno de Carli e acabou com o placar apontando 2x1 para os donos de casa. Com o resultado, o Azulão mantém a terceira posição, com 27 pontos, quatro de distância do Porto (primeiro fora do G4). Já o Bode foi beneficiado pelos resultados da rodada e, apesar do revés, ficou na décima colocação, fora da zona de rebaixamento.

A Cabense, de fato, foi melhor durante o jogo. Mostrou seu cartão de visitas logo aos quatro minutos, quando o zagueiro Oliveira completou para as redes o cruzamento da direita. Com o tento levado, a equipe da Terra do Gesso teve de ir para cima. Mesmo desorganizado, o Araripina chegou ao empate, através de Jessuí, que, na comemoração, fez a já conhecida “chuteirafone”.

Mas o Bode não teve nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, Eduardo foi derrubado na área. O estreante Aleandro foi para a cobrança e pôs novamente o Azulão na frente. Na segunda etapa, o Bode voltou disposto a, pelo menos, empatar o duelo. Não conseguiu. Em grande parte por conta de seu próprio emocional. A equipe perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos (Zé Cláudio e Jessuí). A partir da exclusão de dois de seus atletas, a equipe perdeu força. Só restou à Cabense administrar o resultado e comemorar mais um triunfo.

Cabense: Dilone; Maricá (Felipe), Oliveira, Washington e Evanílson (Thiago Mexerica); Márcio, Dinho, Clébson e Cléber Gaúcho; Eduardo e Aleandro (Flávio Caça Rato). Técnico: Rogério Zimmerman

Araripina: Danilo; Romário, Tigrão, Rogério e Zé Cláudio; Saulo, Barata (Roni), Zaqueu e Felipe (Odilon); Marcelo Paraíba (Wuan) e Jessuí. Técnico: Júnior Caruaru

Local: Gileno de Carli. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Marcelo Neves e Clóvis Amaral. Gols: Oliveira (aos 4 do 1ºT), Jessuí (aos 31 do 1ºT) e Aleandro (aos 32 do 2ºT). Cartão amarelo: Eduardo (Cabense). Cartões vermelhos: Zé Cláudio e Jessuí (Araripina). Público: 3.929. Renda: R$ 2.112.

Nenhum comentário: