sexta-feira, março 12, 2010

Botafogo passa pelo São Raimundo-PA e enfrenta Santa Cruz

Classificação do time carioca se deu com dificuldade

O Botafogo está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols de Loco Abreu, um do estreante Danny Morais e outro de Sandro Silva, o time alvinegro derrotou o São Raimundo-PA por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Branco, Michell e Ítalo marcaram para os paraenses. Na próxima etapa da competição, os cariocas vão enfrentar o Santa Cruz, com o primeiro jogo sendo realizado na próxima quarta, dia 17, no Arruda.


Apesar do resultado positivo e também da classificação, a torcida do Botafogo ficou insatisfeita com o futebol apresentado pela equipe e vaiou os jogadores após o apito final do árbitro.


Por ter escalado três jogadores (Hallace, Beto e João Pedro) de forma irregular na partida em Santarém, o São Raimundo-PA, após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perdeu os três pontos pela vitória por 1 a 0, além de outros três por causa dos atletas.


Com isso, o São Raimundo entrou em campo com menos três pontos, contra zero do Botafogo. A CBF, então, determinou que um empate bastava ao time carioca. Aos paraenses só interessava a vitória.


“Claro que fiquei feliz com o meu gol, ainda mais na minha estreia pelo Botafogo. Mas o que valeu mesmo foi a nossa classificação para a segunda fase da Copa do Brasil”, destacou o zagueiro Danny Morais.


Entretanto, antes de começar a duelar com o Santa Cruz, o Botafogo tem compromisso pelo Estadual. Neste domingo, o Alvinegro pega o Olaria, às 17h, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno da competição.

Nenhum comentário: