segunda-feira, março 29, 2010

Bastidores do Náutico fervem

Alvirrubros perderam a maioria da diretoria de futebol, que pediu para sair

A dificuldade do Náutico em exibir um bom futebol dentro de campo já é algo percebido pelos torcedores desde o começo da temporada. Porém, neste fim de semana, os alvirrubros foram pegos de surpresa com um certo desentrosamento dos dirigentes fora das quatro linhas. O presidente do clube, Berillo Júnior, confirmou a saída de quatro integrantes da diretoria de futebol do clube. Não fazem mais parte do staff dos que comandam o futebol do Timbu: Gustavo Rêgo, Eduardo Loyo, Renato Cunha Lima e Sérgio Lins. Dessa maneira, o comando da principal atividade da agremiação ficará sob a batuta de apenas duas pessoas: o diretor Armando Ribeiro e o superintendente de futebol Gustavo Mendes, que seria o pivô da discórdia, como se comenta nos bastidores.

Oficialmente, os motivos da saída, que se tornou pública após a vitória de 3x1 da equipe sobre a Cabense, no último sábado, seguem obscuros, já que a diretoria timbu prefere negar qualquer versão. As explicações dadas não passam de observações superficiais. Entretanto, nelas, pode-se perceber um certo desconforto entre ambas as partes ao comentar sobre o assunto. “Tivemos uma conversa (na sexta-feira). O motivo da saída se dá por divergência de ideias com relação ao futebol. Achou-se melhor, dessa maneira, que os quatro não fizessem mais parte da diretoria”, disse o presidente Berillo Júnior. A possibilidade de outras pessoas assumirem os cargos agora vazios não foi descartada pelo mandatário alvirrubro. “Ainda não pensei nisso. Tivemos esse jogo contra a Cabense e não tive tempo de pensar”, declarou.

Após a conversa como o presidente do Náutico, a reportagem entrou em contato com o ex-dirigente Renato Cunha Lima. Ao atender o telefone, ele se mostrou um pouco incomodado com a situação. “Posso falar sim, mas não agora sobre o Náutico”, afirmou. Com um pouco de insistência, ele fez breve explanação sobre a saída da diretoria de futebol. “Não houve nada de desentendimento, tanto que continuo participando do projeto do Centro de Treinamento e das negociações da arena para a Copa do Mundo. Nós continuamos amigos”, despistou. “Agora, quanto menos se falar sobre isso é melhor. O importante é ressaltar essa vitória sobre a Cabense”, acrescentou.

Nenhum comentário: