quarta-feira, março 31, 2010

Ataque será fundamental hoje

No confronto contra o Vitória, a responsabilidade do ataque do Náutico será maior que a habitual. O rápido setor ofensivo alvirrubro passou pelo momento mais complicado da temporada justamente contra os baianos, quando perdeu várias oportunidades claras de gol. O atacante Bruno Meneghel, por exemplo, foi um dos mais criticados por conta da sua falta de pontaria na partida e, agora, junto com os companheiros, sabe que não vai poder vacilar no Barradão.

“O time está criando boas chances. Acredito que o ataque está em um bom momento. Mas naquele jogo, realmente, houve falhas nas finalizações, e vamos em busca de um melhor aproveitamento agora”, declarou Meneghel. O jogador disse ainda que os atletas estão mais preparados no atual momento. “Acho que a ansiedade diminuiu. Isso facilita bastante na hora das conclusões. Além disso, fizemos alguns trabalhos técnicos importantes, já que não tivemos muito tempo para trabalhar isso durante a pré-temporada”, acrescentou.

Em conversa com os atletas, o técnico Alexandre Gallo avisou que o time não pode se precipitar. A necessidade de marcar gols não pode ser confundida com pressa. “Temos os 90 minutos para construir um resultado que nos classifique. Não podemos começar o jogo desesperados”, destacou o treinador alvirrubro. “Na partida, vamos ter que trabalhar a bola com qualidade e aproveitar bem os espaços, de forma organizada. Não vamos abdicar dos cuidados defensivos”, afirmou Gallo.

Nenhum comentário: