quarta-feira, março 17, 2010

Arruda é a maior arma do Santa


Tricolor // Torcida deve encher o estádio e empurrar o time na partida de hoje à noite contra o Botafogo-RJ.


Desta vez não precisa nem convocar. Por si só, o torcedor coral tem motivos de sobra para lotar o Arruda e torcer por uma vitória do Santa Cruz sobre o Botafogo, hoje, às 19h30, pela Copa do Brasil. Um bom resultado em casa poderá ser um passo importante para que o Tricolor consiga a sua classificação às oitavas de final da competição nacional, na próxima quarta-feira, quando encara o mesmo adversário, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Porém, mesmo vindo de três vitórias seguidas (duas pelo Estadual e uma pela própria Copa do Brasil), o time dirigido por Dado Cavalcanti, que não encara uma equipe de grande porte no Recife desde que enfrentou o Fluminense pela Série A, em 26 de novembro de 2006, poderá ser desclassificado caso perca a partida por dois ou mais gols de diferença.



Jackson está confiante numa boa apresentação do time coral Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O zagueiro Leandro Cardoso, que vem se destacando no setor defensivo coral e marcou dois gols na vitória da equipe sobre o Vera Cruz, domingo passado, sabe muito bem das dificuldades que o Tricolor encontrará para subir mais um degrau da Copa do Brasil. "Uma equipe do porte do Botafogo fica bem posicionada em campo e quando tem uma oportunidade mata. Portanto, temos que ter concentração total durante a partida, não tomar gols e tentar vencer. Fazendo isso, daremos um passo importante para a classificação", disse o zagueiro, que conhece bem o forte jogo aéreo do adversário. "Eles têm o Loco Abreu que sobe muito bem de cabeça. Mas a nossa bola parada também é muito forte e o bom é que eles têm pouco conhecimento disso."


Sobre a semana com adversários nada fáceis como o time carioca e o Náutico, rival do próximo domingo, também no Arruda, o jogador disse que essa poderá ser a "semana da afirmação" do Santa Cruz. "Se a gente conseguir vencer as duas partidas, ganha moral não só para o jogo da volta com o Botafogo como também para a reta final do returno do Campeonato Pernambucano, onde nos encontramos na quarta colocação. Ou seja, o grupo está consciente de que o empenho tem que ser redobrado", avaliou Leandro Cardoso.


O goleiro Tutti não vê o adversário com muito favoritismo, mesmo com o Botafogo estando na Série A e tendo conquistado a Taça Guanabara recentemente. "Sem sombra de dúvida, nós temos uma equipe forte e em condições de fazer frente ao Botafogo. Eles conquistaram o primeiro turno do estadual do Rio, mas não é nada que nos deixe temerosos", ressalvou, justificando a sua confiança. "Estamos em uma sequência invicta tanto no Campeonato Pernambucano como na Copa do Brasil e vamos lutar muito para mantê-la."


Já o meia Jackson, que já conquistou a Copa do Brasil quando atuou no Cruzeiro, quer o Tricolor atuando da mesma forma dos últimos jogos. "É fazer o simples, sem inventar que a gente vai fazer um grande jogo e buscar um belo resultado. Por estar na Série A, o Botafogo tem um leve favoritismo, mas acho que eles não vão vir para cima do Santa Cruz até pelo fato de estarmos em uma boa fase", destacou o meio-campista, que quer o time fazendo prevalecer o fator campo. "Estamos em casa, a torcida vai vire quem viu o jogo entre o Botafogo e o São Raimundo (do Pará), no Engenhão, sabe que o jogo não será nenhum bicho de sete cabeças."

Nenhum comentário: