quinta-feira, março 11, 2010

Após o susto, o alívio do Náutico


Carlinhos Bala sacramentou o triunfo alvirrubro aos 35 minutos do segundo tempo
Vitória por 3x1 e vaga para a segunda fase da Copa do Brasil assegurada. Ontem, atuando nos Aflitos, o Náutico derrotou o Ivinhema/MS e agora, na sequência da competição, faz o duelo regional com o Vitória, que atropelou o Corinthians/AL, por 4x0, na noite de ontem. O jogo foi complicado para o Timbu em vários momentos, mas o segundo tempo consistente garantiu o bom resultado para os alvirrubros.

Chegando aos poucos, durante os primeiros minutos da etapa inicial, o público que foi aos Aflitos presenciou um primeiro tempo agitado. Os que esperavam um Ivinhema frágil fora de casa, foram absolutamente enganados. A equipe do Mato Grosso do Sul mostrou uma postura firme desde o início. Como o técnico Alexandre Gallo previa, o Azulão do Vale investiu bastante nos lançamentos aéreos para o alto atacante Kanu.


Pelo lado do Náutico, o sistema com três atacantes rápidos não surtiu o efeito esperado, com poucas tabelas entre Bala, Meneghel e Thiaguinho. E logo aos 12 minutos, o clima ficou tenso nos Aflitos. O lateral-esquerdo Rafael Forster perdeu a dividida na intermediária. O meia Negretti ficou com a bola, avançou em velocidade e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Ediglê e enganou Glédson: 1x0 Ivinhema.


Escolhido como o “Judas” da noite pela torcida do Náutico, o jovem Forster, de 19 anos, sentiu a pressão que pode ser jogar nos Aflitos. Quando tocava na bola, era vaiado. Outra parte dos torcedores tentavam apoiar o lateral com aplausos. Foi nesse ritmo de tensão e desconfiança que o Timbu foi crescendo no jogo, de forma lenta, é bem verdade.


O lateral-direito Daniel começou a chamar o jogo. Aos 20, ele deixou Carlinhos Bala em boa posição, mas o baixinho foi travado na hora do chute. Depois, foi a vez de Bala retribuir o presente, enfiando a bola para Daniel bater forte e empatar o duelo. Apesar do gol, o Náutico não conseguiu se impor na partida, sempre dividindo as ações ofensivas com o Ivinhema.


Para o segundo tempo, Gallo decidiu sacar o atacante Thiaguinho para a entrada do meia Dinda. Pouco tempo depois, ele decidiu poupar Forster do seu calvário. O jogador saiu para a entrada de Geílson. A partir deste momento, o Timbu conseguiu engrenar. Dinda mostrou sua estrela ao aproveitar o cruzamento do participativo Daniel, aos 17, para virar o jogo para os alvirrubros.


Com o tento sofrido, o Ivinhema perdeu parte significativa da força que apresentou no primeiro tempo. Mais confiante e contando com o apoio da torcida, o Náutico partiu para a definição. Aos 35, Bala recebeu bom passe de Bruno Meneghel e definiu o 3x1 para o Alvirrubro.


Náutico: Glédson; Daniel, Ediglê, Igor e Rafael Forster (Geílson); Hamilton, Derley e Zé Carlos; Carlinhos Bala, Thiaguinho (Dinda) e Bruno Meneghel (Diego Bispo). Técnico: Alexandre Gallo


Ivinhema: Carlão; Wesley, Celinho e Júnior (Paulo); Jardel, Rafael Mineiro, Nelsinho, Negretti e Vanderlei; Kanu e Edney (Rafinha). Técnico Rotta


Local: Aflitos. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Aílton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Goés (ambos de SE). Gols: Negretti (aos 12 do 1°T), Daniel (aos 22 do 1°T), Dinda (aos 17 do 2°T) e Carlinhos Bala (aos 35 do 2°T). Cartões amarelos: Carlinhos Bala (Náutico); Nelsinho e Rafael Mineiro (Ivinhema). Cartões vermelhos: Jardel (Ivinhema) e Igor (Náutico). Público: 4.160. Renda: R$ 41.460.

Nenhum comentário: