quarta-feira, março 10, 2010

Amazonense todo remendado


Há alguns longos anos, o Santa Cruz não consegue passar da primeira fase na Copa do Brasil. Poucas oportunidades para quebrar este tabu seriam tão favoráveis quanto a que se desenha para o duelo de logo mais. O adversário do Terror do Nordeste está recheado de problemas dentro e fora do gramado. Não bastasse a derrota, em casa, diante do Mais Querido, por 1x0, o time vive um mau momento também no Campeonato Amazonense. No Estadual, ocupa a modesta oitava posição e vem de três resultados negativos em sequência.

Além disso, os bastidores do clube também estão fervilhando. O caso mais grave aconteceu recentemente. Insatisfeito com os salários atrasados, o goleiro Alcimar discutiu rispidamente com Kevin Ruiz, diretor de Futebol do clube, e após se negar a entrar em campo contra o Sul America, foi afastado do grupo. Os volantes William e Bilica também não poderão atuar, uma vez que foram expulsos na partida de ida. O treinador da equipe, Sérgio Duarte, foi igualmente excluído do primeiro duelo e, a exemplo dos outros dois atletas, não ficará à beira do gramado.


Apesar de estar todo remendado, o Mequinha acredita na classificação. A jornais locais, os jogadores e a comissão técnica têm repetido continuamente que a palavra-chave é superação. O último jogo da equipe foi o exemplo de que eles precisavam para ganhar confiança. Embora não tenha vencido, o América saiu de uma situação complicada (perdia por 3x0) para um empate improvável e até heroico (3x3).

Nenhum comentário: