sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Zona da degola bate na porta coral

Se perder na próxima rodada, Santa Cruz pode ficar na penúltima colocação

Em declínio no Estadual, depois de ocupar a vice-liderança do torneio, o Santa Cruz hoje se encontra em uma situação bastante incômoda. Sem ganhar desde a quarta rodada, o Mais Querido está entre o céu e o inferno. Buscando uma vaga entre os quatro primeiros colocados e assim garantindo a classificação para Série D, o Tricolor do Arruda quer ser um dos clubes que vão disputar as semifinais do Campeonato Pernambuco. Mas nem tudo são maravilhas para a Cobra Coral. Se uma vitória na próxima rodada poderia deixar o time no G4, atualmente um ponto afasta o Santinha da temida zona de rebaixamento.

Para que algo tão catastrófico aconteça, os “Deuses do Futebol” teriam que estar contra o Santa Cruz. Atualmente na zona intermediária da tabela, o Mais Querido teria que ser derrotado pelo Araripina, em pleno estádio do Arruda, e os adversários diretos vencerem os confrontos. Na mesma situação que a Cobra Coral se encontram outros oito clubes, que somam entre 10 e 12 pontos - os tricolores somam 11. O Sport, com 21, Náutico, com 19, e Salgueiro, com 16, de certa forma, estão tranquilos quanto a isso. Já a situação do Sete é bem desconfortável. A equipe de Garanhuns está na lanterna do Pernambucano, com apenas cinco.

Se o panorama não é nada animador, nos últimos cinco jogos o Santa Cruz somou apenas um ponto, no empate em 1x1 com o Ypiranga. “Estamos chateados com essa situação. Estamos jogando bem, as jogadas estão sendo criadas, mas não estamos conseguindo ganhar. Do mesmo jeito que a zona de rebaixamento está próxima, estamos a apenas uma vitória da turma de cima. Espero que essa má fase passe rápido para tirar a equipe dessa situação”, afirmou o atacante André Leonel, que voltou a marcar na última quarta-feira, após ficar sete rodadas sem balançar as redes adversárias.

Quem tem o pensamento semelhante ao companheiro é Jeferson. O lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, deve estrear no Estadual diante do Araripina, por causa da suspensão do volante Marcos Mendes. O jogador, que vem atuando improvisado na lateral desde a saída de Robinho do time titular, tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2x1 para o Vitória. “Essa situação nos deixa em alerta, pois não podemos vacilar a partir de agora. Com o Dado (Cavalcanti) no comando, temos que continuar trabalhando que a vitória vai chegar”, comentou Jeferson. Quem também não encara o Bode do Araripe pelo mesmo motivo é o meia Natan.

Preterido durante a passagem de Lori Sandri pelo Arruda, Jeferson sequer chegou a ser relacionado para o banco de reservas durante o Estadual. A única vez que ele foi utilizado pelo antigo comandante foi no triunfo por 2x0 em cima do Assu/RN, em amistoso realizado no dia 5 de janeiro, no estádio do Arruda. “Estou esperando uma oportunidade desde o início do Pernambucano. Espero ajudar da melhor forma possível. O Dado conhece o meu trabalho, e estou confiante em mostrar o meu potencial caso seja escolhido para a partida. Tenho personalidade para jogar qualquer competição”, afirmou o lateral-esquerdo, que deixou mais cedo o treinamento de ontem por causa de dores musculares.

Nenhum comentário: