quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Vitória X Vera Cruz o clássico vi-ver nas Tabocas

Mesmo a quarta-feira ingrata tendo chegado, a tendência é de que Vitória de Santo Antão pare hoje à noite para um carnaval especial. Um evento que vai prolongar os festejos da Momo na cidade, mas que, ao final, apenas uma parte vai comemorar. O clássico Viver vai agitar a noite. Vitória e Vera Cruz, os dois clubes da cidade, estarão frente a frente, pela primeira vez, na elite do futebol pernambucano. O encontro acontece às 20h30, no estádio Carneirão, e cerca os torcedores dos dois times de expectativa.

Mesmo com o carnaval não se fala em outra coisa em Vitória de Santo Antão. As duas equipes trabalharam intensamente nos preparativos para a partida. Nada de folga. Os treinadores - Roberto de Jesus (Vitória) e Peu Santos (Vera Cruz) - não deram moleza aos seus atletas e chegam para a disputa do clássico local com o que têm de melhor em seus elencos. Força máxima dentro de campo.

Para dar mais molho ao confronto, apenas um ponto separa as equipes na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano. O Vitória, melhor colocado, ocupa a 8ª posição, com 11 pontos ganhos. O rival, Vera Cruz, soma 10 e está na 11ª colocação. Vencendo, o Vitória, por exemplo, chega bem próximo do grupo de classificação para as semifinais da competição. Já o adversário terá a chance de voltar a somar pontos importantes para fugir da zona de rebaixamento para a Série AII.

Pelo lado do Tricolor das Tabocas, o técnico Roberto de Jesus terá dois reforços importantes. Os meio-campistas Fabinho Vitória e Clóvis retornam depois de cumprirem suspensão diante do Santa Cruz, na rodada passada. Já Neilson perde a vaga para Paulinho, que vem entrando bem para fazer a função de meia-esquerda. O atacante Jadilson tem presença garantido no time. No outro lado, Peu Santos, não tem problema na escalação de sua equipe. A única mudança em relação ao jogo passado é o retorno do meia Alcimar. O jogador foi poupado da partida contra o Salgueiro, quando foram derrotados por 1 x 0.

Vitória

Rodrigo; Suélington, Sandro Miguel, Alex Rava e Alexandre; Daniel Carlos, Fabinho Vitória, Clóvis e Paulinho; Bruno Garcia e Joelson. Técnico: Roberto de Jesus

Vera Cruz

Léo; Ricardo, Joécio, Negrete e Luís Carlos; Fábio, Rodrigo, Misael, Alcimar e Rafinha; Rafael Freitas e Gilberto.
Técnico: Peu Santos

Local: Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão). Horário: 20h30. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Aldir Pereira e Marcelo Neves.

Nenhum comentário: