terça-feira, fevereiro 23, 2010

Vaga antecipada é a meta

Copa do Brasil // Náutico tem planos bem ofensivos para a partida em Dourados/MS


Caso alcance classificação antecipada para a etapa seguinte da Copa do Brasil, amanhã, às 21h, frente ao Ivinhema, o Náutico ganha sete dias de folga entre a 14ª e a 15ª rodada do Estadual. Ou seja, após a partida contra o Ypiranga, próximo dia 6 de março, nos Aflitos, a equipe só voltaria a campo dia 14, fora de casa, diante do Sete de Setembro. Um período útil para recuperar clinica e fisicamente inúmeros atletas lesionados e longe da aptidão ideal. Para cumprir o objetivo, o treinador Alexandre Gallo inicia o comando do time esboçando escalação e postura ofensivas durante a estreia alvirrubra na competição onde, até agora, as quartas de final, em 2007, foi a fase máxima atingida pelo clube.


O descanso, no entanto, só pode ser reservado ao futuro. Nesta semana, o Timbu encara uma maratona árdua. Depois de desembarcar e treinar em Campo Grande, a delegação segue hoje, de ônibus, para Dourados, distante 280 quilômetros da capital do Mato Grosso do Sul. Amanhã, o grupo viaja para a cidade de Ivinhema e segue ao estádio Saraivão, somando mais 180 quilômetros de estrada. Após o duelo, retorno para Dourados, ida, na quinta-feira, para Campo Grande e voo para o Recife. Domingo, o Náutico enfrenta o Vera Cruz.


Antes de embarcar para o Mato Grosso do Sul, Gallo realizou treino coletivo nos Aflitos e apresentou cinco mudanças em relação ao último jogo do Timbu. Regularizado, o zagueiro Ediglê estreia com a camisa alvirrubra, relegando Diego Bispo ao banco de reservas. Márcio Tinga deve ser improvisado na lateral-direita, onde atuou Eduardo Eré. Juliano, lesionado, cede vaga para Hélton Luiz. O lateral esquerdo Altemar entra no lugar de Wellington. Para compor o trio de ataque, o técnico sacou o volante Nílson e abriu vez para o meia-atacante Philip permanecer entre os titulares, mesmo com o retorno de Carlinhos Bala, suspenso do clássico contra o Sport. Já o centroavante Geílson tende a desbancar Rodrigo Dantas, machucado. A confirmação dos titulares deve ocorrer hoje, quando a equipe realiza, em Campo Grande, o último treino antes do confronto.


Apesar de ser evidente o interesse em "matar" o jogo com o esquema 4-3-3, Gallo não deixa de externar preocupação em não sofrer gol. Aposta nas duplas de zagueiros e de volantes, respectivamente formada por Ediglê, Vinícius, Hamilton e Derley. "Tive pouco tempo para treinar. Mas, aos poucos, vou conhecendo os jogadores, e o trabalho vai se encaixando. Na Copa do Brasil, torna-se importante fazer gols e não levar", alertou, indicando busca de informações sobre o Ivinhema. "Temos pessoas conhecidas trabalhando no futebol do Mato Grosso do Sul. Estão nos passando algumas coisas sobre o adversário." O árbitro da partida entre Ivinhema e Náutico é o paranaense Edivaldo Elias da Silva, assistido pelos conterrâneos Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli.

Nenhum comentário: