quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Timbu só conseguiu um empate por 1x1

Atuando no estádio Saraivão, em Ivinhema - interior do Mato Grosso do Sul -, o Náutico, que tinha como atrativo a estreia do técnico Alexandre Gallo, não conseguiu se impor como grande clube, contentando-se com um empate por 1x1 com a equipe do Ivinhema, no primeiro confronto da Copa do Brasil, na noite de ontem. No dia 10 de março, as duas equipes fazem a partida de volta, nos Aflitos. Para o Alvirrubro, fica o consolo de ter a vantagem por conta do gol marcado fora de casa, podendo empatar em 0x0 e mesmo assim avançar na competição nacional.

O ritmo do primeiro tempo foi bastante acelerado, com as duas equipes trocando ameaças, principalmente no começo do jogo. Após os dez minutos, o time da casa tomou as rédeas da partida, assustando os alvirrubros em vários momentos. O goleiro Glédson acabou se tornando figura de destaque no duelo, intervindo em vários momentos para salvar o Náutico. A primeira defesa do arqueiro alvirrubro foi aos 11 minutos, em chute de Jardel. Depois as oportunidades do Azulão continuaram a aparecer, aos 14 e aos 16, com o atacante Kanu.

Contando mais uma vez com a consistência do volante Hamilton - muito participativo no jogo -, o Náutico conseguiu revidar em algumas oportunidades. Carlinhos Bala e Hélton Luiz receberam boas assistências do jogador, mas desperdiçaram chutando para fora. Na reta final da primeira etapa, o Alvirrubro tentou segurar as pontas na defesa, na expectativa de levar o empate para o vestiário. Contudo, aos 46 minutos, os planos do Náutico foram por água abaixo. O atacante Vanderlei recebeu na área e abriu o marcador.

Com o Náutico mais forte na parte tática, houve uma redução nas oportunidades de gol no início do segundo tempo. Buscando um jogador mais de área, Gallo sacou o arisco Philip para a entrada de Emanuel. Apesar da modificação, o Timbu precisou da ajuda do adversário para marcar o gol de empate. Aos 13 minutos, o meia Hélton Luiz bateu o escanteio, e o zagueiro Celinho acabou marcando contra. Apesar do empate, o time não cresceu no jogo. A melhor oportunidade de tirar a igualdade do placar foi do Ivinhema, novamente com Vanderlei, mas a zaga alvirrubra salvou sobre a linha, aos 32 minutos.

CRUZAMENTO

Ontem, também aconteceu o confronto entre Corinthians/AL e Vitória, chave de onde vai sair o adversário do Náutico, caso a equipe alvirrubra consiga avançar para a próxima fase. A partida terminou em 3x1 para os alagoanos.

Ivinhema: Carlão; Wesley, Celinho, Junior e Jardel; Rafael Mineiro, Nelsinho, Negretti (Thácio) e Vanderlei; Kanu (Carioca) e Ediney (Dodô). Técnico: Rotta

Náutico: Glédson; Márcio Tinga (Nílson), Ediglê, Vinícius e Altemar (Felipe Pinto); Derley, Hamilton e Hélton Luiz; Carlinhos Bala, Philip (Emanuel) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Saraivão (Ivinhema). Árbitro: Edvaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR). Gols: Vanderley (aos 46 do 1ºT) e Celinho (contra, aos 13 do 2ºT). Cartões amarelos: Nelsinho e Wesley (Ivinhema); Carlinhos Bala, Derley e Emanuel (Náutico). Cartão Vermelho: Vinícius (Náutico). Público e Renda: não divulgados.

Nenhum comentário: