terça-feira, fevereiro 09, 2010

Timbu perde lateral Dênis por três semanas

Jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda
Jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda

O Náutico perdeu o lateral-direito Dênis para o jogo contra o Central nesta quarta-feira (10), em Caruaru e pelas próximas três semanas. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e como o elenco não tem mais ninguém para o setor, o volante Derley vai para o sacrifício e será improvisado novamente.


Quanto a Diogo, que treina no clube há mais de uma semana, comenta-se que R$ 8.000 separam o jogador dos Aflitos. O clube alvirrubro e o Corinthians, que detém o contrato principal ainda não se acertaram quando ao percentual que caberia a cada um no salário do jogador.


Ao menos a vaga de Derley poderá ser preenchida por um jogador da posição: Nilson está liberado após cumprir suspensão, mesma situação do zagueiro Vinícius. Para completar a lista do departamento médico o também volante Ramirez continua de fora, contundido.


Independente de posições, o técnico Guilherme Macuglia viu evolução no time. Os principais elogios ficaram para o sistema defensivo que completou duas partidas seguidas sem tomar gol. Também sobraram lembranças para a qualidade do passe. "Seguramos mais a bola e o passe melhorou", disse.


» Náutico anuncia Ediglê.

O que precisa melhorar, segundo ele, é a finalização. Foram duas vitórias por 1x0. "Pecamos no acabamento. Fizemos muitas jogadas pelos lados e mesmo com dois homens de referência não conseguimos finalizar. Mas isso conseguiremos quando tivermos mais tempo para treinos técnicos. No momento só dá para fazer recuperação", lembrou.


Por sua vez, o agora lateral-esquerdo Zé Carlos concorda com o treinador a respeito do que é preciso para melhorar, porém faz a ressalva que o Náutico vem cumprindo seu papel de somar pontos e manter-se no encalço do líder Sport.


"Sabemos que o futebol que a torcida quer ainda não apareceu mas o importante é ficar na cola do líder, para isso temos que continuar com os pés no chão e jogando com simplicidade", salientou.

Nenhum comentário: