quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Sport volta a jogar mal e empata novamente no Agreste


Jardel mandou a bola no ângulo do goleiro Magrão, fazendo o gol de empate do Sete


O duelo entre o líder e o lanterna do Campeonato Pernambucano terminou igual. Após os noventa minutos de jogo, Sport e Sete de Setembro ficaram no empate em 2x2. Do lado rubro-negro, muitas lamentações. No lado do time de Garanhuns, comemoração.


O resultado, no entanto, não mudou muito panorama da partida. O Sport, com 22 pontos, continua na liderança do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Enquanto, o Sete de Setembro, com 8 pontos, permanece na laterna.


A partida serviu para mostrar que para vencer é preciso aplicação durante os noventa minutos de jogo, indendente de quem seja o adversário. E, ao meu ver, faltou um pouco mais do Sport para garantir os três pontos.


Bom, no primeiro tempo, o Sport foi o senhor da partida. Foi o time que buscou o ataque e criou mais chances de gol. No entanto, o time encontrou dificuldades para criar as jogadas ofensivas.


Talvez essa dificuldade tenha aparecido porque o time jogou desfalcado. Mas mostra que o Sport precisa de peças de reposição, especialmente no meio de campo.


No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Sport buscou o ataque e encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Sete de Setembro, que só procurou o ataque nas brechas deixadas pelo Leão.


O Sport conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Juninho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Júlio César. O Sete não perdeu tempo e aos 15 empatou a partida. Diego, de falta, mandou a bola para as redes, contando com uma falha de Magrão.


O Leão, no entanto, no minuto seguinte, fez o segundo gol, marcado por Júlio César.


Com vantagem no marcador, o Sport mostrou certa displicência, como se soubesse que faria um gol a qualquer momento. O Sete, por sua vez, errou muito, mas, pelo menos, mostrou valentia.


/Após 15 minutos de jogo truncado no meio, o Sport tentou imprimir um ritmo forte em alguns momentos. O Leão chegou a criar perigo à defesa adversária. No entanto, pecou muito na finalização.


Com o tempo passando e com a vitória na mão, o Sport acomoudou-se. E aí, veio o castigo. Aos 46 minutos, Jardel acertou um belo chute e empatou a partida.



O Sport foi uma equipe pouco objetiva no primeiro tempo da partida contra o Sete de Setembro, nesta quarta-feira, em Garanhuns.


Diante de uma equipe fraca tecnicamente, que agoniza na lanterna do Campeonato Pernambucano, o Leão teve mais posse de bola, variou as jogadas ofensivas, mas não foi uma equipe aguda. Nas poucas vezes em que finalizou, errou feio.


O Sport teve apenas três grandes chances de fazer o gol. Numa delas, o lateral Júlio César acertou o travessão. Na outra Ciro fez jogada individual e bateu para fora. E na terceira, de novo Júlio César, dentro da área, mandou para fora.


No entanto, faltou mais criatividade ao setor ofensivo rubro-negro. Juninho, novamente, mostrou que não tem ainda postura para ser titular do time. Está perdido em campo. Enquanto Dairo não foi agressivo.


Já o Sete jogou da forma que se esperava: fechado, esperando o erro do Sport. O time só criou um lance de perigo. Um chute de Laércio, que bateu no travessão.




Entrevistas: Givanildo e Magrão


Entrevista do técnico Givanildo Oliveira e do goleiro Magrão após o empate do Sport por 2 a 2 com o Sete de Setembro, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano, em Garanhuns, nesta Quarta-feira de Cinzas.

Nenhum comentário: