quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Sport vence e assegura vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Foi até mais difícil do que o esperado, mas o Sport acabou vencendo o Brasília por 4 a 2, no Estádio Serejão, na estreia pela Copa do Brasil. Com a vitória por dois gols de diferença, o Leão garante a passagem para a segunda fase sem a necessidade de fazer o jogo da volta, na Ilha do Retiro.

Agora, a equipe rubro-negra terá como adversário na segunda fase o Paraná. O time paranaense empatou o primeiro jogo contra o Cerâmica/RS e venceu por 6 a 1 a partida de volta, que aconteceu também nesta quarta-feira. Mas antes, pelo Campeonato Pernambucano, o Sport encara o Araripina às 17h deste domingo (28), no Chapadão do Araripe, no Sertão.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Sport começou assustando o Brasília. Logo no primeiro minuto de jogo, Ciro bateu na entrada da área e o goleiro Roger fez a defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Eduardo Ramos bater com perigo. A bola passou muito perto da trave direita do arqueiro e saiu.

O Brasília pouco ameaçou com chutes de fora da área. Mas, aos 16 minutos, numa bola cruzada pela direita o time da casa abriu o placar. Fernandinho foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou para o atacante Gauchinho subir e cabecear para o fundo do gol de Magrão.

Mas, aos 23 minutos o Sport chegou ao empate. Tobi deu uma de lateral-direito, foi à linha de fundo e cruzou para a área. O atacante Ciro subiu e cabeceou para empatar a partida. E 5 minutos depois veio a virada. Eduardo Ramos encheu o pé de fora da área e deixou o Leão em vantagem. Aos 32 minutos o Leão poderia ter ampliado o placar. Num rápido contra-ataque, Dutra deixou Ciro na cara do gol, mas ele chutou mal e a bola foi para fora.

O Sport voltou para o segundo tempo com a intenção de buscar mais um gol e garantir o acesso para a próxima fase sem a necessidade do jogo da volta. Ciro, logo no início, recebeu na área, mas foi fominha e acabou desperdiçando uma chance de gol. Aos 7 minutos foi a vez de Dutra solta a bomba. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

A história do primeiro tempo voltou a se repetir na etapa final. Aos 16 minutos, Fernandinho cruzou pela direita, a bola desviou no zagueiro Dirley e Gauchinho apareceu para empatar a partida. Após o empate, o Sport voltou a despertar.

Aos 20 minutos Eduardo Ramos recebeu na entrada da área e chutou para deixar o Leão novamente em vantagem. Três minutos depois, numa jogada rápida, Ciro aproveitou o vacilo do zagueiro Leandro Falcão, passou pelo goleiro e marcou o quarto gol rubro-negro, eliminando a necessidade do jogo da volta.

BRASÍLIA 2 x 4 SPORT

BRASÍLIA
Roger, Bruno (Júlio César), Luis Henrique, Leandro Falcão e Magrão; Fágner, Kabila (Rodrigo), Felipe e Fernandinho; Gauchinho e Vinicius (Abimael)
Técnico: Humberto Ramos

SPORT
Magrão; Julio Cesar, Dirley, Montoya e Dutra; Tobi, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Daniel Paulista (Isael); Ciro e Dairo (Juninho). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Serejão, Taguatinga/DF
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos
Assistentes: Fábio Rodrigo e Joadir Leite

Nenhum comentário: