sábado, fevereiro 13, 2010

Sport quer a sua parte na negociação de Cleber Santana



Meia Cleber Santana sendo apresentado pelo São Paulo

Meia Cleber Santana sendo apresentado pelo São Paulo


Departamento Jurídico do Leão já está procurando saber quanto o clube tem direito


No último dia 26 de janeiro, o SportNet publicou em primeira mão uma matéria informando que o Sport tem direito a até 5% do valor da venda dos 50% dos direitos econômicos do meia Cleber Santana (FOTO 1) para o São Paulo, pois o clube pernambucano fez parte da formação do atleta.


E ao que parece, a matéria deu um incentivo para o Leão buscar os seus direitos, tanto que o presidente Rubro-negro, Sílvio Guimarães, acionou o Departamento Jurídico do clube para saber qual o valor que o Sport vai ter direito a ganhar.


O vice-presidente Jurídico do Sport, Eduardo Carvalho (FOTO 2), confirmou a informação a reportagem da SportNet e afirmou que até a próxima semana já deve ter alguma resposta da FIFA sobre o assunto. “Estou coordenando esse assunto, mas o advogado do Sport responsável pelo caso é o Eduardo Callezzo, de São Paulo. Ele já procurou se certificar sobre o valor real da transação e também já procurou saber junto a FIFA quanto o Sport terá direito. Depois do carnaval já deveremos ter uma resposta da FIFA”, afirmou.


De acordo com a imprensa paulista, o São Paulo desembolsou R$ 3,8 mi para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. Já a parte que o Sport teria a receber dessa negociação ainda não está totalmente definida, pois é preciso ter uma certeza sobre a idade que o jogador chegou ao clube pernambucano. Se ele chegou aos 12 anos e o valor da transação for este divulgado pela imprensa paulista, o Leão deverá desembolsar R$ 190 mil. Mas se Cleber chegou a Ilha do Retiro depois, essa quantia vai ser reduzida.


Para conferir a matéria publicada no SportNet no dia 26 de janeiro e entender bem o motivo do Sport ter direito em receber uma quantia financeira nessa negociação clique AQUI.

Nenhum comentário: