quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Sport já está na segunda fase

Vitória por 4x2 em cima do Brasília tirou o jogo de volta do caminho do Leão

Em ritmo de jogo treino, o Sport reencontrou a Copa do Brasil vencendo o Brasília, por 4x2, ontem, e assim garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição, eliminando o jogo de volta, que estava marcado para o dia 10 de março, na Ilha do Retiro. Com isso, o Leão enfrentará o Paraná, que goleou o Cerâmica/RS, por 6x1, ontem à noite. A primeira partida deste confronto está marcada para o dia 31 de março, na Ilha do Retiro. Enquanto isso, os rubro-negros voltam a campo domingo, pelo Estadual, para enfrentar o Araripina, fora de casa.

E nem mesmo a fraca equipe do Brasília fez que o técnico Givanildo Oliveira abrisse mão do esquema com três zagueiros. O time entrou em campo no 3-5-2, com dois volantes no meio-de-campo, Zé Antônio e Daniel Paulista, tendo apenas o meia Eduardo Ramos no setor de armação das jogadas. E logo com dois minutos de jogo, o Leão quase abriu o placar, com Eduardo Ramos chutando da entrada da área.

Sem organização tática alguma e atuando na base do “vamos que vamos”, o Brasília se limitava a arriscar chutes de longa distância para tentar surpreender os visitantes, como aconteceu aos oito minutos, com Vinícius assustando Magrão. Na única vez que tentou variar as jogadas, Fernando foi na linha de fundo e cruzou na medida para Gauchinho subir sozinho, posar para as fotos e abrir o placar, enquanto a zaga do Sport relembrava a infância e brincava de estátua.

Apesar do gol, a inferioridade técnica do Brasília era visível. E o empate não demorou para chegar. Aos 23 minutos, foi a vez da zaga mandante assistir Ciro subir sozinho e cabecear para deixar tudo igual. Com o Sport mandando no jogo, cinco minutos depois, Eduardo Ramos limpou com facilidade o zagueiro e mandou uma bomba para deixar o Sport na frente do marcador: 2x1. A partir daí, a partida ganhou ritmo de jogo treino, com o Leão abusando de perder ótimas oportunidades de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, tudo parecia se encaminhar para um passeio do Sport, com Ciro desperdiçando chance incrível com um minuto de bola rolando. Porém, em mais um cochilo rubro-negro, aos 15 minutos, Fernando cruzou rasteiro, Dirley não conseguiu cortar, e Gauchinho, impedido, escorou para empatar.

O gol serviu para acordar o Sport, que quatro minutos depois não teve muito trabalho para passar à frente do marcador, com Ciro dando belo passe para Eduardo Ramos tocar na saída de Roger e fazer 3x2. Aos 22, o zagueiro Leandro Falcão recuou mal para o goleiro, e Ciro aproveitou o “presentão” do defensor e tocou com tranquilidade para o fundo do gol e decretou o placar final.

Brasília: Roger; Bruno (Júlio César), Luis Henrique, Leonardo Falcão e Magrão; Fágner, Felipe, Vinícius (Abimael) e Fernandinho; Gauchinho e Kabila (Rodrigo Osti). Técnico: Humberto Ramos

Sport: Magrão; Montoya, Dirley e Tóbi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista (Isael), Eduardo Ramos e Dutra (André Luiz); Ciro e Dairo (Juninho Potiguar). Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Elmo Serejo Farias (em Taguatinga). Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT). Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT). Gols: Gauchinho (aos 16 do 1°T e aos 15 do 2°T), Ciro (aos 23 do 1°T e aos 22 do 2°T) e Eduardo Ramos (aos 28 do 1°T e aos 19 do 2°T). Cartões amarelos: Felipe, Fágner e Magrão (Brasília); Montoya (Sport). Público e renda: Não divulgados

Nenhum comentário: