sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Sport ganha três reforços

Recuperado de lesão, atacante Wilson volta ao time
Na véspera do tão esperado Clássico dos Clássicos, contra o Náutico, amanhã, às 17h, na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 3x1, ontem, o time das dúvidas para o confronto diante do Timbu. Isso porque dos quatro atletas que vinham desfalcando o Leão nas últimas partidas e não tinham presença confirmada para o jogo, três deles, o volante Eduardo Ramos, o meia Ricardinho e o atacante Wilson, treinaram normalmente ontem e têm retorno garantido para o clássico. Já o atacante Nadson, com uma suspeita de tendinite no joelho esquerdo, foi vetado e continua entregue ao Departamento Médico do clube.

Levando em consideração o time titular escalado no último jogo, no empate diante do Sete de Setembro, com o retorno desses três atletas considerados titulares, o mais provável é que o volante Tobi saia para a entrada de Eduardo Ramos, o meia Juninho Silva ceda lugar para Ricardinho, e o atacante Dairo deixe a equipe para o retorno de Wilson. Porém, tudo isso só deve ser confirmado no treinamento de hoje de manhã, na Ilha do Retiro, na última atividade antes do clássico.


Vice-artilheiro da equipe no Estadual, com cinco gols marcados em sete jogos, o atacante Wilson retorna após ficar três jogos de molho, ou cerca de 15 dias, por conta de uma lesão no joelho. A última participação do centroavante foi no clássico contra o Santa Cruz.


Na reapresentação do elenco leonino, ontem à tarde, o gol tomado no apagar das luzes que decretou o empate diante do Sete de Setembro foi o grande responsável por tirar um pouco do sossego dos jogadores. Caso tivesse retornado de Garanhuns com os três pontos, o Leão abriria cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Náutico, e não correria o risco de perder a liderança do Estadual amanhã, na Ilha. “Vacilamos e fomos castigados contra o Sete. Porém, mesmo que não houvesse risco de perder a liderança, isso mudaria muito pouco para nós jogadores, pois ninguém quer perder um clássico deste porte”, comentou Zé Antônio.


Cientes da má fase vivida pelo rival, os jogadores leoninos não parecem muito comovidos com a crise instalada na Rosa e Silva. “Claro que uma mudança de treinador e duas derrotas seguidas mexe com a cabeça de qualquer jogador, mas temos que saber tirar proveito disso e pensar apenas no Sport e em conseguir sair vitorioso do clássico”, declarou Ciro.

Nenhum comentário: