terça-feira, fevereiro 09, 2010

Sport está fechando com zagueiro

Com poucas opções no elenco, clube procura defensor para reforçar setor carente

Com poucas opções no elenco, clube procura defensor para reforçar setor carente O Sport está praticamente fechado com um novo zagueiro. O anúncio deve ser feito hoje ou, no mais tardar, amanhã pela diretoria rubro-negra, que está esperando apenas o jogador - que tem o nome guardado a sete chaves - acertar a sua saída do clube em que está atualmente. Um nome que foi especulado (novamente) foi o de Jean Rolt, 28 anos, atualmente defendendo a Ponte Preta. Ele chegou a ser procurado pelo Leão no final da temporada passada, mas a Macaca pediu uma quantia muito alta para liberá-lo. Os dirigentes leoninos continuam negando que o novo contratado seja ele, que vem atuando como titular no Campeonato Paulista.

Assim, o mistério permanece. Seguindo a linha do diretor de futebol Francisco Guerra, que em matéria publicada ontem pela Folha de Pernambuco não deu nenhum detalhe sobre a nova contratação rubro-negra, o presidente Sílvio Guimarães também não quis dar nenhuma brecha que pudesse ser aproveitada para se descobrir quem seria o atleta. O máximo que ele “soltou” foi a posição dele. “É um zagueiro, mas não posso falar mais nada, porque se não vocês (Imprensa) descobrem quem é”, afirmou o executivo leonino. “Estamos esperando somente ele se desvencilhar do clube em que está para podermos anunciar. Até quarta-feira (amanhã), a gente deve estar anunciando.”

A zaga é, atualmente, o setor mais carente do Leão. Para se ter uma ideia, para o jogo de amanhã, contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, sem poder contar com Montoya, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo Oliveira optou por mudar o esquema tático, deixando o 3-5-2 e adotando o 4-4-2, com a entrada do volante Tobi, e abrindo mão de utilizar os defensores de ofício que tem à disposição: Juliano (que inclusive está sendo cotado para deixar o clube) e Elias. Essa nova formação foi testada pelo treinador em um coletivo realizado na tarde de ontem.

Hoje, em novo treinamento, o comandante leonino deverá confirmar se esse será mesmo o time que vai a campo amanhã. Não estarão nessa equipe o goleiro Magrão e o atacante Wilson, que continuam desfalcando o Sport. O primeiro já está recuperado da lesão nas costas que o tirou dos últimos três jogos, mas ainda passará por um recondicionamento físico para retornar 100%. O caso do centroavante é um pouco mais delicado. Com uma lesão por estresse ligamentar, ele deverá levar 15 dias para se recuperar completamente. A previsão de retorno é na partida com o Náutico, na próxima semana. “Nos dois casos, vamos aproveitar o período maior que teremos de parada, devido ao Carnaval, para intensificar os treinos de fortalecimento. Assim, eles poderão voltar plenamente recuperados”, explicou o médico Stemberg Vasconcelos. Com isso, Saulo e Nádson permanecem atuando.

Nenhum comentário: