sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Sport aposta na volta de Wilson

Clássico // Atacante, que ficou de fora das últimas três rodadas, vai jogar ao lado de Ciro


O atacante Wilson começou o Campeonato Pernambucano a 100 km/h. Com cinco gols e boas atuações nas sete primeiras rodadas, o jogador logo se tornou o principal destaque do Sport na competição. No período, o time rubro-negro venceu cinco partidas e empatou duas, com um aproveitamento de 80,9%. A lesão no joelho direito no clássico contra o Santa Cruz o tirou dos gramados nas últimas três rodadas. Coincidência ou não, foram três atuações fracas, apesar da invencibilidade mantida. Uma vitória contra a Cabense e dois empates no interior, sendo o último diante do lanterna. O índice de pontos nessas partidas foi de 55,5%. Um sinal de "Wilsondependência"? Talvez. Mas, em todo caso, uma boa notícia para torcedores do Leão.



Wilson (E) treinou ontem e não sentiu a lesão no joelho direito
Ontem, após duas semanas, o jogador treinou normalmente e tem o seu retorno praticamente garantido para o clássico contra o Náutico. Wilson volta a fazer a dupla Ciro, já que Nádson segue com uma tendinite no joelho esquerdo. No treino de ontem, no campo auxiliar da Ilha do Retiro, ele foi acompanhado de perto pelo médico Antônio Bezerra e pelo preparador físico Guilherme Ferreira, que coordenou a transição do atleta entre os departamentos médico e físico.


Após cerca de 1h30, nenhuma queixa. Alívio para o técnico Givanildo Oliveira, que ainda deverá ter a volta de outros dois titulares. Os meias Ricardinho e Eduardo Ramos, que desfalcaram o time diante do Sete de Setembro por causa de dores musculares, também treinaram normalmente e voltam, nos lugares Juninho Silva e Tobi, respectivamente. "Ainda vamos esperar o treino de sexta, mas os jogadores reagiram normal, e fizeram todo o treinamento", explicou Bezerra, sobre os trabalhos de força, velocidade e finalizações. Hoje, às 8h30, na Ilha do Retiro, Givanildo comandará o apronto visando o Timbu.


Entre os jogadores do Sport, a ordem é esquecer o tropeço diante dos setembrinos, que permitiu ao rival a chance de alcançar a ponta no sábado. Para o volante Zé Antônio, o time precisar ter a mesma atitude do clássico contra o Santa Cruz, quando o Sport tevea sua melhor apresentação na temporada. "O time vem crescendo, apesar de ter deixado escapar a vitória. Acredito que a equipe vá se comportar bem melhor no sábado. Para o Sport, não muda muito essa mudança no Náutico, pois a cobrança seria grande de todo o jeito, para os dois lados. Não tem favorito", disse o volante, que começou o ano em "baixa", após o rebaixamento à Série B, mas que acabou se transformando numa das principais peças do esquema leonino.

Nenhum comentário: