quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Secando rival para chegar à ponta


Sem o lateral-direito Dênis, novamente machucado, Derley (foto) será mais uma vez improvisado no setor
Náutico precisa derrotar o Central e torcer contra o Sport para tomar a liderança

A busca pela liderança continua para a equipe de Guilherme Macuglia. Na noite de hoje, o Náutico visita o Central - time que passa por um momento complicado, ocupando a zona de rebaixamento -, no estádio Luiz Lacerda, às 21h, com o objetivo de conquistar a sexta vitória consecutiva na competição. E, apesar de não falarem abertamente sobre o assunto, os timbus ficam na expectativa por um tropeço do Sport, atual líder. “Estamos passando por um bom momento, portanto não podemos perder o foco. Temos que fazer a nossa parte e esquecer os outros”, sacramentou Derley, em um discurso similar ao dos outros companheiros.

Macuglia decidiu fazer um pouco de mistério na reta final de preparação para a partida. No trabalho de ontem, realizado no CT Wilson Campos, na Guabiraba, os atletas só participaram de trabalhos físicos e técnicos, além do tradicional rachão, portanto, a nova equipe não foi desenhada dentro de campo. São duas as certezas: Derley retorna para a ala-direita, na vaga do contundido Dênis. Já o zagueiro Vinícius, que cumpriu suspensão na última rodada, tem vaga garantida no sistema defensivo. Contudo, Macuglia não informou quem será sacado.


No final da entrevista coletiva concedida pelo treinador, ele levantou uma última dúvida. O ataque pode sofrer modificações, com Carlinhos Bala voltando ao setor. “Nós ainda vamos fazer uma nova reflexão sobre essa questão do ataque. Pode haver mudanças. Uma das possibilidades é a entrada de um jogador para compor o meio-campo, com a passagem do Carlinhos para o ataque”, explicou o treinador.


O zagueiro Vinícius estava duplamente satisfeito com o retorno. Além da titularidade, o jogador teve uma semana para trabalhar a parte física e técnica. “Estou voltando em uma condição melhor. Claro que não é o ideal ficar fora do time por conta de suspensão, mas foi importante do ponto de vista do trabalho”, declarou. Sobre o Central, o zagueiro disse que, apesar das dificuldades atravessadas pelos caruaruenses, espera muitas dificuldades no Luiz Lacerda. “É uma equipe que tem muita tradição no Campeonato Pernambucano. Não podemos nos iludir. Eles têm jogadores de qualidade, vão jogar no seu estádio, que tem o gramado com dimensões pequenas. Temos que respeitar muito o Central se quisermos sair com mais uma vitória”.


Ediglê

O zagueiro Ediglê foi apresentado oficialmente na manhã de ontem. O novo reforço do Náutico iniciou os trabalhos físicos e só deve estar em condições de jogo daqui a duas semanas. “Já conversei com a comissão técnica, acredito que é fundamental um cuidado especial na preparação física. Quero ajudar o time, mas quando estiver com toda a minha força, em condições de apresentar o meu melhor futebol”, disse o zagueiro.


Central

Isaías; Ely, Sidney e Émerson; Geovane, Anchieta, Élton, Fernando Pires e Guego; Neto Alagoano e Gil. Técnico: Adelmo Soares


Náutico

Glédson; Derley, Vinícius, Gomes e Zé Carlos; Hamilton, Márcio Tinga, Nílson e Dinda (Carlinhos Bala); Carlinhos Bala e Geílson (Rodrigo Dantas). Técnico: Guilherme Macuglia.


Local: Luiz Lacerda (Caruaru)

Horário: 21h

Árbitro: Emerson Batista

Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello

Preliminar: Araripina x Náutico, às 18h (juniores)

Nenhum comentário: