sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Santa vence e se aproxima do grupo de classificação


Tricolor bate o Araripina por 2 a 0 no Arruda e salta para a quinta colocação no Pernambucano


Reprodução/TV Globo


Tricolor bate o Araripina por 2 a 0 no Arruda e salta para a quinta colocação no Pernambucano


O Santa Cruz construiu ainda no primeiro tempo a vitória por 2 a 0 diante do Araripina, na noite desta quinta-feira 918), no Arruda. O Tricolor bateu o Bode do Araripe com um gol contra do zagueiro Márcio e outro do zagueiro Alysson. Com o resultado, que interrompe a sequência de cinco jogos sem vitórias, a equipe coral saltou para a quinta colocação, se aproximando da zona de classificação para o quadrangular que disputa o título. O Araripina segue na 10ª colocação com 10 pontos.


As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (21) no jogo que fecha o primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz encara o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Já o Araripina recebe a Acadêmica Vitória, no chapadão do Araripe. Todos os jogos começam às 17h.



O JOGO
Dentro do Arruda, o Santa Cruz iniciou a partida buscando o jogo. Logo aos 11 minutos a torcida chegou a gritar gol numa cabeçada de Elvis, que foi na rede pelo lado de fora. Um minuto depois a bola entrou, mas o árbitro Nielson Nogueira notou o impedimento de Joelson e anulou o gol.



A blitz tricolor continuou e aos 12 minutos Gilberto Matuto cruzou para a área e Joelson cabeceou com força, obrigando o goleiro Danilo a fazer uma grande defesa. Aos 15 minutos, enfim, veio o gol. Gilberto Matuto cobrou escanteio no primeiro pau e o lateral-direito Fernandes cabeceou contra a própria meta, deixando o Santa em vantagem no placar.



Bastante pressionado, o Araripina só conseguiu levar perigo aos 18 minutos, quando a bola sobrou na área para o atacante Marcelo Paraíba. Sem marcação e na cara do gol, ele chutou mal desperdiçando um gol praticamente feito.



Após o susto, o Santa Cruz chegou ao segundo gol também numa cobrança de escanteio. Desta vez, Gilberto Matuto levantou para a área e o zagueiro Alysson cabeceou para as redes. Aos 43 minutos, o Tricolor ainda teve chance de ampliar. Elvis ficou com a sobra, na área, e acabou chutando por cima do gol de Romero.



O Bode do Araripe voltou para o segundo tempo com uma nova dupla de ataque para tentar dar mais trabalho a defesa coral. O técnico Jorge Luís tirou Jessuí e Romário e retornou com Renan e Péricles. As mudanças não deram resultado e aos 15 minutos do segundo tempo a situação do Araripina ficou mais complicada com a expulsão do meio-campo Zaqueu. O jogador tomou o cartão vermelho direto ao pisar no zagueiro Alysson numa jogada de ataque pela esquerda.



Com o placar favorável e com um homem a mais, o Santa Cruz diminuiu o ritmo, tanto que só veio incomodar o Bode aos 24 minutos num chute de fora da área de Elvis. Romero se esticou e mandou para escanteio.



Aos 37 minutos, o Santa teve uma chance de decretar a vitória. Val Barreto, que entrou no lugar de André Leonel, recebeu livre na área, mas pegou muito mal e mandou a bola longe do gol de Romero. Um minuto depois, Val Barreto novamente perdeu outra chance de marcar ao invadir a área pela esquerda e chutar em cima do goleiro do Bode.



SANTA CRUZ 2 x 0 ARARIPINA

SANTA CRUZ

Bagio; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Jefferson; Goiano, Leo, Elvis (Souza) e Jackson (Serginho); Joélson e André Leonel (Val Barreto)
Técnico: Dado Cavalcanti


ARARIPINA
Danilo; Fernandes, Marcio, Regis e Hiroshy; Felipe, Zaqueu, Dunga e Marcelo Paraíba; Romário (Péricles) e Jessuí (Renan)
Técnico: Jorge Luís



Local: Arruda
Renda: R$ 22.240
Público: 8.412



Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley



Nenhum comentário: