quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Santa tenta quebrar sequência negativa contra o Bode

Gilberto Matuto volta ao time titular do Santa


Gilberto Matuto volta ao time titular do Santa

Sem saber o que é vencer há cinco rodadas, o Santa Cruz precisa quebrar essa sequência negativa não apenas para ficar mais perto do grupo dos quatro times que garantem vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano mas também afastar o risco de chegar perto demais das equipes que lutarão contra o rebaixamento. Os corais recebem o Araripina, nesta quinta-feira (18), a partir das 20h30, no Arruda.


Como pretende dar uma regularidade à formação, o técnico Dado Cavalcanti mexe o mínimo possível. Por isso ele altera apenas as duas laterais, uma delas por força da disciplina. O lateral-esquerdo Marcos Mendes tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória e cumpre suspensão. Jefferson herda o posto.


Pelo lado direito, o técnico optou por Gilberto Matuto, titular no início da competição mas que vinha sendo preterido para utilização de Baiano. De resto, o goleiro Bagio será mantido e Alex Xavier, mesmo poupado no treino desta quarta (17), não preocupa.


CONTRATAÇÕES - O tricolor trouxe dois jogadores desconhecidos da maioria da torcida. Trata-se do volante Dedé, de 22 anos; e o atacante Brasão, de 28. Com isso, o clube chega a 18 contratações para a temporada 2010. Derivaldo Bezerra Cavalcanti, o Dedé, é cearense, e estava no Ferroviário-CE.


Já Brasão nasceu Ivan Fiel da Silva em São Paulo. No ano passado estava no Atlético Paranaense, mas também conta com passagens por Juventus, Americano (RJ), Fluminense (BA) e seu último clube foi o Atlético de Goiás.


ARARIPINA - O Bode luta contra o rebaixamento e chega ao Recife indefinido, pois o atacante Jessuí se recupera de uma contratura na coxa direita. No meio, Dunga e Diego Trindade disputam uma vaga.


O caçula do Campeonato Pernambucano tem mais um grande desafio pela frente. Hoje, diante do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, o Araripina, com apenas um ano de idade, enfrenta um adversário quase centenário. Medo? Que nada. Como já se tornou característica do time, o discurso afiado e confiante se fez presente mais uma vez. Ocupando as últimas posições do certame, porém, o Bode do Araripe precisa mostrar que pode fazer mais do que apenas fugir do descenso, como garantiu antes do início da competição. Encarar um adversário em queda e sob pressão pode ser a oportunidade de ouro para os comandados de Jorge Luis começarem a reagir.


Segundo o treinador, a ordem é usar, sobretudo, a inteligência. “Nosso objetivo é tirar proveito dessa situação deles. Nos últimos cinco jogos, só fizeram um ponto. Estão sob pressão. Temos que usar isso ao nosso favor”, disse. Ainda de acordo com ele, a equipe não pode ficar apenas na defesa, apostando nos contra-ataques. “Não podemos ficar apenas nos defendendo. Precisamos atacar também. A palavra é atitude”, afirmou.


Apesar disso, o comandante tem dúvidas para definir a equipe. No setor defensivo, tudo certo. Os problemas surgem do meio para frente. Isso porque há jogadores importantes voltando de lesão, como o atacante Jessuí e o meia Péricles. Caso eles tenham condições de jogo, entram como titulares.


Ficha do jogo:

Santa Cruz: Bagio; Gilberto Matuto, Alex Xavier, Alysson e Jefferson; Goiano, Leo, Elvis e Jackson; Joélson e André Leonel. Técnico: Dado Cavalcanti.


Araripina: Danilo; Fernandes, Marcio, Regis e Hiroshi; Felipe, Zaqueu, Romário e Dunga (Diego Trindade); Marcelo Paraíba e Jessuí (Renan Paixão). Técnico: Jorge Luís.


Local: Estádio Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócio e estudante). Preliminar: Santa Cruz x Araripina (juniores), às 18h.



Nenhum comentário: