segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Santa quer apagar retrospecto negativo na Copa do Brasil

Tricolor pretende eliminar o América já na partida desta quarta-feira, em Manaus, para avançar para segunda fase

O Santa Cruz voltou ao grupo de classificação após vencer o Salgueiro. Mas, a euforia após duas vitórias consecutivas no Pernambucano serão deixadas de lado e o foco do elenco coral se volta agora para a estreia na Copa do Brasil, às 21h desta quarta-feira (24) contra o América, no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus.

A partida será encarada ainda como um recomeço na competição, já que desde 2007 o time é eliminado na primeira fase. Para apagar o mau retrospecto, o técnico Dado Cavalcanti espera vencer por dois gols de diferença para eliminar a partida de volta, no Arruda, e assim garantir presença na segunda fase.

"Acredito que com trabalho e competência temos tudo para vencer e até mesmo classificar já na primeira partida, só não podemos cair no erro de menosprezar a equipe do América. A obrigação é nossa de vencer. Temos que encarar e assimilar essa responsabilidade", destacou o treinador ao site CoralNet.

Dado está preocupado apenas com o desgaste do elenco com a longa viagem. "O elenco está desgastado pela sequência de partidas, em compensação está mais entrosado. É claro que a viagem longa preocupa, mas vamos com tudo para cima do América em busca da vitória."

REFORÇOS
O treinador confirmou que o goleiro Tutti e o atacante Brasão farão sua estreia com a camisa do Santa Cruz. Os dois jogadores, contratados este mês, foram relacionados para a partida. Apesar de não confirmar, tudo indica que Tutti deve ganhar a posição de Baggio e Brasão jogará ao lado de Joelson.

Nenhum comentário: