quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Santa Cruz volta a disparar contra a arbitragem

Tricolor reclama de um gol não anotado pelo árbitro Antônio André, na derrota contra o Vitória

O Santa Cruz acumulou a quinta partida sem vitória e se viu despencando na tabela. Apesar de reconhecer os erros durante o jogo, o elenco coral voltou a se queixar dos erros das arbitragens. Na derrota para a Acadêmica Vitória, na quarta-feira, o clube reclama de um gol que não teria sido anotado pelo árbitro Antônio André.

De acordo com os jogadores, a cobrança de falta de Gilberto Matuto, no segundo tempo, teria ultrapassado a linha de gol. Mas, o árbitro não anotou o gol que daria o empate ao Santa.

Antes, no clássico contra o Náutico, o clube apresentou uma queixa oficial para a Federação Pernambucana de Futebol, que afastou Cláudio Mercante por não marcar um pênalti em André Leonel. Depois, no jogo contra o Ypiranga o árbitro Gleydson Leite foi afastado por duas rodadas por também não anotar um pênalti no atacante coral.

O lance contra a Acadêmica Vitória revoltou os jogadores. “Estou cansado de me esforçar para ajudar o Santa e vir o juiz e não dar o gol. Temos que parar de ficar quietos e falar, todas as entrevistas que for dar agora eu vou falar sobre isso. Erramos, mas o time está atuando bem e foi prejudicado”, disse o zagueiro Alex Xavier, ao site CoralNet.

Alex Xavier que reassumiu a condição de titular com a volta de Dado Cavalcanti adiantou ainda que a diretoria deve voltar a acionar a Federação cobrando punições. “A diretoria vai tomar atitudes contra a arbitragem e nós vamos mudar essa situação no campo. Quero deixar claro para a torcida que estamos lutando, pode dizer que erramos, mas nunca dizer que não lutamos”, afirmou.

Nenhum comentário: