quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Santa Cruz // Uma quarta de cinzas antecipada

Quando a maré não está para peixe tudo fica mais difícil. O Santa fez uma partida de razoável para boa ontem, no Carneirão, abusou de perder gols e, ao final, viu todo o seu esforço jogado no lixo em duas oportunidades criadas pelo Vitória, que se mostrou bem mais competente nas finalizações. Resultado: mais uma derrota e, desta vez, por 2 x 1, em Vitória de Santo Antão. Os gols da partida foram marcados por Jadilson e Paulinho, para os donos da casa, enquanto que André Leonel fez para a equipe coral.

O Santa Cruz foi praticamente dono do jogo ontem, no Carneirão. A equipe coral mostrou uma pequena evolução em relação ao jogos passados. Via-se, nitidamente, o meio-campo bem mais encorpado. Os volantes diminuindo os espaços e a zaga bem postada. A velocidade empregada quando a bola começou a rolar acabou surpreendendo o adversário.

Tanto que as melhoras chances foram corais. Mas, aos poucos, os corais foram diminuindo o ritmo frenético e o Vitória aproveitou-se da situação para sair um pouco para o jogo. Mesmo assim, o Santa ainda criava boas chances. A melhor surgiu aos 39 minutos. Depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo, a bola foi levantada na área e André Leonel, livre de marcação, subiu bem para testar com força, mas Rogério fez excelente defesa. O castigo chegou aos 46, um minuto antes do final da partida. Em ataque rápido do Vitória, a bola foi cruzada, a zaga coral parou e, Jadílson aproveitou, de cabeça, para abrir o marcar. 1 x 0.

Desespero - No retorno para o segundo tempo, o Santa voltou com o mesmo ímpeto. E não demorou para empatar a partida. Aos 6, Joelson cruzou na área e André Leonel, com precisão, cabeceou sem defesa para deixar tudo igual no placar. 1 x 1. O Santa fui para o abafa em busca do segundo gol, mas acabou acontecendo exatamente o inverso. Aos 11 minutos, Sandro Miguel cobra falta com muita violência. A bola explode no travessão e, no rebote, Paulinho completa para o gol, deixando novamente o Vitória em vantagem nomarcador. O Santa ainda colocou uma bola na trave em bela cobrança de falta de Gilberto Matuto, aos 19 minutos. O Santa seguia criando, mas perdendo uma chance atrás da outra. Já nos descontos, em ataque coral, a bola foi chutada de longe e o goleiro Rodrigo tirou de dentro do gol. Porém, o árbitro Antônio André não marcou o gol de empate do Santa Cruz.

Vitória 2

Rodrigo; Suéllington, Sandro Miguel, Alex Rava e Alexandre; D. Carlos, Aguimeron, Léo (Paulinho) e Neilson (Cléber); Bruno Garcia e Jadilson (Eduardinho). Técnico: Roberto de Jesus

Santa Cruz 1

Bagio; Baiano (Gilberto Matuto), Alex Xavier, Alysson e Marcos Mendes; Goiano, Léo, Elvis (Natan) e Jackson (Marcelinho); Joelson e André Leonel. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão). Árbitro: Antônio André. Assistentes: Ubirajara Ferra e Alcides Lira. Gols: Jadílson e Paulinho (V); André Leonel (SC). C. Amarelos: Aguimeron, Jadílson e Bruno Garcia (V); Marcos Mendes, Léo e Natan (SC). Público: 4.414 (total). Renda: R$ 7.120,00.

Nenhum comentário: