sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Santa Cruz precisa vencer o cansaço


Jackson sentiu bastante o vai-e-vem dos últimos dias

Viagens ao Sertão e, posteriormente, a Manaus provocaram desgaste físico no time


Antes de pensar no Sete de Setembro, adversário do Santa Cruz no primeiro jogo do returno do Estadual, que será realizado amanhã, às 17h, no Arruda, o Tricolor vai focar as suas atenções para a recuperação dos jogadores. Em dez dias, o Mais Querido terá entrado em campo quatro vezes - três pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil, o que pode resultar em um desgaste físico excessivo no elenco. Além dos confrontos complicados, principalmente diante de Salgueiro e América/AM, outro fator que complicou ainda mais a vida da Cobra Coral foi os longos percursos percorridos.

No último final de semana, foram mais de mil quilômetros em um ônibus. Na ida para Salgueiro, no último sábado, os 516 quilômetros custaram quase sete horas de viagem. Na volta, o mesmo tempo. Para o confronto diante do América/AM, a distância e o desgaste foram muito maiores. Para chegar até Manaus, os tricolores foram para Brasília e só depois seguiram para a capital do Amazonas. Na rota de retorno para o Recife, também passaram pelo Distrito Federal, só chegando no final da noite de ontem à Veneza Brasileira. Resultado dessa maratona: o time não treinou ontem e faz uma movimentação hoje à tarde visando o confronto diante dos setembrinos.


“O desgaste é grande. Fomos a Salgueiro, depois viajamos para Manaus. Foi uma viagem longa, o time cansou um pouco. Mas o importante é que conseguimos o resultado. Já temos um jogo sábado e precisamos vencer”, afirmou o meia Jackson, que devido ao desgaste foi substituído no segundo tempo do confronto diante do América/AM. No duelo de amanhã, o pensamento do elenco coral é o de obter a quarta vitória consecutiva, se firmando de vez no G-4.


Diferente dos últimos jogos, quando conseguiu repetir a formação da equipe, contra o Lobo Guará o técnico Dado Cavalcanti não terá esse privilégio. De uma só vez, ele pode ter perdido a dupla titular de ataque. Joelson, artilheiro do Estadual com oito gols, foi expulso na vitória por 2x1 sobre o Salgueiro, no último domingo, e cumprirá suspensão automática. O caso de André Leonel é um pouco mais complicado. O atacante se machucou no triunfo sobre o América/AM e será avaliado pelo departamento médico para saber se poderá encarar o Sete de Setembro. Brasão, que estreou na última quarta-feira com a camisa tricolor, deve ficar com uma vaga, enquanto a outra será disputada por Gaúcho e Souza.

Nenhum comentário: