terça-feira, fevereiro 23, 2010

Santa Cruz // O desafio agora é a Copa do Brasil

Quando iniciar a sua participação na Copa do Brasil, amanhã, diante do América-AM, em Manaus, o Santa Cruz estará levando consigo na bagagem um estreante promissor. Trata-se do próprio técnico, Dado Cavalcanti, 29 anos, que mudou a cara do Tricolor no Campeonato Pernambucano ao substituir o experiente Lori Sandri e sonha em fazer com que o time coral volte a fazer uma boa campanha na competição nacional.



Dado Cavalcanti deu nova cara ao Santa Cruz no Estadual e espera que o time corresponda na Copa do Brasil.
"Para mim, a Copa do Brasil não terá um peso maior do que tem o Campeonato Pernambucano apesar da gente saber que a visibilidade para todos no clube é bem maior. Vou sempre me cobrar da mesma forma e buscar o melhor para o Santa Cruz. Somos os favoritos neste início de competição, temos que assumir essa condição e buscar a vaga na outra fase", disse Dado Cavalcanti.


Porém, nem de longe faltou cautela ao comandante coral. Segundo ele, não se pode perder a humildade diante de um adversário pouco conhecido. "Muitos destes times investem pesado para buscar uma classificação na primeira fase e enfrentar equipes da Série A nas fases seguintes. Portanto, não temos tantas informações deles como temos quando enfrentamos equipes no Estadual e isso tem que ser levado em consideração", avaliou, falando que os atletas irão ver um vídeo do adversário lá em Manaus.


A boa fase no Campeonato Pernambucano - onde o time venceu os seus últimos jogos com o Araripina e com o Salgueiro e terminou a participação no primeiro turno em 4º lugar - é encarada pelo técnico como um fator bastante positivo. "Apesar do desgaste das viagens, o time vive um bom momento e temos que aproveitá-lo da melhor forma possível também nesta estreia na Copa do Brasil. A nossa meta é fazer um bom jogo e trazer a decisão para o Arruda", disparou Dado Cavalcanti.


Já quando o assunto é a definição da equipe, o comandante coral assegurou que pretende reavaliar ao máximo o grupo e que só deve confirmar os onze que entram em campo amanhã momentos antes da partida. Se não bastasse, a estreia no returno no Estadual será no sábado com o Sete de Setembro, no Arruda."Temos que fazer um trabalho casado com a preparação física e com o departamento médico para saber bem com quais guerreiros vamos poder contar nesta estreia com o América. Todos querem jogar e isso é positivo, mas quem estiver mais desgastado pela sequência de jogos poderá ficar de fora", ressalvou.


Na bagagem, o Santa Cruz leva para o Norte do Brasil mais duas novidades. Fazem parte da relação dos jogadores que embarcam hoje pela manhã para Manaus os recém-contratados como o goleiro Tuti e o atacante Brasão. Porém, ambos devem ficar como opção para o decorrer da partida, pois a tendência é que o técnico coral mande a campo a mesma formação que bateu o Salgueiro no Campeonato Pernambucano por 2 x 1, no último domingo.

Nenhum comentário: