quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Santa Cruz // Há quase um mês da última vitória

Alguém se lembra quando foi a última vitória do Santa Cruz no Pernambucano? A última vítima coral foi o Vera Cruz, batido por 2 x 1 pelos tricolores, no Arruda, ainda pela quarta rodada do estadual. De lá para cá, o Santa encarou o Náutico, Porto, Sport, Ypiranga e, por fim, Vitória. Dos 15 pontos disputados, a equipe coral somou apenas um, no empate diante da Máquina de Costura. No mais, foram só derrotas.

O aproveitamento de 6,6% nesses últimos cinco jogos acendeu o alerta vermelho para os tricolores. Em sexto lugar no Campeonato Pernambucano, com 11 pontos, a equipe precisa de uma vitória a todo custo diante do Araripina, às 20h30 de amanhã, no Arruda. A depender dos resultados desta décima rodada, o Mais Querido poderá até mesmo figurar pela primeira vez na zona do rebaixamento, quanto, até mesmo, a voltar a se aproximar do G-4.

Já em relação ao G-4, a diferença tricolor é maior: quatro pontos. A Cabense, quarta colocada, soma 15 pontos. Porém, para chegar ao principal objetivo da equipe coral na competição, que é a Série D, a situação ainda não chega a ser tão preocupante. O Ypiranga, quinto colocado e ocupando a segunda vaga das duas disponíveis para a competição nacional, tem com 12 pontos. A Cabense é a outra equipe que estaria classificada à Série D, caso o campeonato estivesse encerrado.

Nenhum comentário: