domingo, fevereiro 21, 2010

Santa Cruz duela por vaga no G4

Briga pelas primeiras posições será no Sertão, neste domingo, contra o Salgueiro

Aliviado ao encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias, o Santa Cruz viaja até o Sertão do Estado querendo não perder o ritmo. A ordem é, no mínimo, repetir a atuação (a melhor da equipe na temporada) da vitória sobre o Araripina, por 2x0. A partida diante do Salgueiro, que será realizada neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, terá um sabor especial para o Mais Querido. Caso derrote o Carcará em seus domínios, o Tricolor do Arruda, que iniciou a rodada na quinta colocação, com 14 pontos, poderá terminar os jogos de ida do Estadual no G4. Mas, caso seja derrotado, poderá voltar para a parte debaixo da tabela. Já os sertanejos estão em quarto, com 16 pontos.

E no que depender do retrospecto das equipes nos últimos anos, o duelo deste final de semana promete ser equilibrado. Desde que o Salgueiro subiu para a elite do futebol pernambucano, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades: duas na Série C, em 2008, e outras duas no Estadual do ano passado. Foram três empates e uma vitória do Santa Cruz, por 2x1, no Cornélio de Barros.

Apesar do triunfo tricolor, o Carcará teve mais o que comemorar. Com os dois empates na Terceirona, os sertanejos se classificaram para a terceira fase do torneio, conseguindo uma vaga na competição nacional automaticamente. Já o Mais Querido foi rebaixado e hoje luta para se garantir na Quarta Divisão. “Será um jogo de seis pontos. A vitória na quinta-feira nos deu uma tranquilidade que antes não tínhamos”, afirmou o atacante Joelson, que espera quebrar um jejum de gols. Depois de balançar as redes adversárias em seis dos sete primeiros jogos do campeonato, o artilheiro do Tricolor do Arruda já passou em branco em três jogos consecutivos.

Satisfeito com o desempenho da equipe no confronto do meio de semana, o técnico Dado Cavalcanti deu a entender que pode repetir a escalação diante do Salgueiro. Melhor jogador em campo e principal “garçom” na vitória sobre o Araripina, o lateral-direito Gilberto Matuto segue como dono da posição. Assim, Baiano fica como opção para o decorrer da partida. Na zaga, Leandro Cardoso, que substituiu Alex Xavier, com dores na panturrilha, deve ser mantido ao lado de Alysson. Na esquerda, Jefferson, lateral de ofício, pode ganhar mais uma oportunidade, no lugar do volante Marcos Mendes, que estava atuando improvisado no setor.

“Meu pensamento inicial é repetir a escalação que derrotou o Araripina. Eu só preciso saber se haverá ou não problema na recuperação dos atletas que jogaram”, declarou o técnico Dado Cavalcanti. Para o confronto deste domingo, o comandante tricolor terá o retorno do volante Marcos Mendes e do meia Natan, mas ambos devem ficar como opções para o decorrer da partida. “Precisamos somar pontos a cada jogo, evoluir na competição, e para que isso aconteça, precisamos derrotar os adversários que estão a nossa frente”, disse.

Ficha Técnica

Salgueiro

Luciano; Rogério, Vitor Caicó, Renato e Nildo Petrolina; Moreilândia, Renato Frota, Siderval e Eider; França e Caio. Técnico: Paulo Júnior

Santa Cruz

Baggio; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso (Alex Xavier), Alysson e Jefferson (Marcos Mendes); Goiano, Léo, Jackson e Élvis; Joelson e André Leonel. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)

Horário: 17h

Árbitro: Emerson Batista

Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira

Preliminar: Salgueiro x Santa Cruz, às 14h30 (juniores)

Nenhum comentário: