quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Santa Cruz arranca vitória suada

Foi suado. Jogando fora de casa, o Santa Cruz afastou qualquer fantasma das edições anteriores da Copa do Brasil, derrotou o América/AM, por 1x0, no Vivaldão, em Manaus, e como não conseguiu eliminar o confronto de volta, retornará para o Recife com a vantagem de jogar por um empate no duelo que será realizado no dia 10 de março, no Arruda. O gol do triunfo tricolor foi marcado por Élvis, na etapa final.

A primeira partida entre América/AM e Santa Cruz foi marcada por um jogo bastante pegado, obrigando o árbitro Eduardo Valadão a utilizar os cartões para controlar o confronto. Mais da metade do time pernambucano saiu de campo “amarelado”. A situação do Diabo foi ainda pior. Com dois jogadores expulsos no segundo tempo, os donos da casa foram obrigados a trabalhar dobrado para evitar um placar mais elástico.

Se não fosse a escalação de última hora de Tutti, no lugar de Baggio, o técnico Dado Cavalcanti teria repetido a escalação dos dois últimos jogos. Dentro de campo, o Santa Cruz teve dificuldades para criar oportunidades para abrir o placar. Ainda assim, o Mais Querido conseguiu finalizar. A primeira chance foi de Joelson, que chutou para fora. Aos 13, de frente para o goleiro Alcimar, ele tocou para fora.
Tricolor derrotou o América, de Manaus, por 1x0, e agora joga pelo empate no Arruda

Jogando em casa, o América/AM até tentou pressionar o Tricolor do Arruda, entretanto não oferecia perigo ao goleiro coral. Ainda na primeira etapa, Dado Cavalcanti foi obrigado a realizar uma alteração. Após se chocar com Alcimar, André Leonel não teve condições de retornar para a partida e foi substituído por Brasão.

A bronca de Dado nos vestiários do Vivaldão durante o intervalo do jogo parece ter mexido com os jogadores. A postura da equipe foi outra. Só o meia Élvis teve duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, logo aos sete minutos, o meia tentou encobrir Alcimar, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na segunda, ele não vacilou. Aproveitando um cruzamento, Jackson, de cabeça, tocou para Élvis, que completou para o gol.

Em desvantagem no placar, o Diabo perdeu a cabeça, partindo para a violência. Em menos de dez minutos, os donos da casa perderam dois jogadores expulsos. Primeiro foi o meia William que tomou o segundo cartão amarelo. Em seguida, após acertar um carrinho violento, Birica, que havia entrado no segundo tempo, levou o vermelho direto. Em vantagem numérica, o Mais Querido quase amplia aos 25 minutos. Gilberto Matuto cabeceou para fora. Nos acréscimos, Brasão teve a oportunidade de eliminar o confronto de volta, mas chutou para fora.

América/AM: Alcimar; Rai Manaus (Rogerinho), Amaral e Fofão; Marquinhos Belém, Batista (Cleiton Amaral), William, Trindade e Fitti; Cesinha (Birica) e Djalma. Técnico: Sérgio Duarte

Santa Cruz: Tutti; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson e Jefferson; Goiano, Léo (Marcos Mendes), Jackson (Serginho) e Élvis; Joelson e André Leonel (Brasão). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: estádio Vivaldo Lima (Manaus). Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Márcio Soares Maciel e Edson Antônio de Souza (ambos de GO). Gols: Élvis (aos 14 do 2°T). Cartões amarelos: Fiti (América/AM); Joelson, Alysson, Jackson, Leandro Cardoso, Léo (Santa Cruz). Cartão vermelho: William e Birica (América/AM). Público e renda: Não divulgados

Nenhum comentário: