quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Santa acumula mais uma derrota no Pernambucano

Tricolor perde por 2 a 1 para a Acadêmica Vitória, no Carneirão, e chega a cinco jogos sem vitórias

A crise no Santa Cruz ganhou mais um capítulo com a derrota para a Acadêmica Vitória, na noite desta quarta-feira (10), no Carneirão. O Tricolor foi batido pelo time da casa por 2 a 1 e chegou ao quinto jogo sem vitórias no Campeonato Pernambucano. O resultado faz ainda o time despencar na tabela e se distanciar ainda mais do grupo de classificação.

Com 11 pontos, a equipe coral ocupa a 6ª posição e pode ser superado ainda pelo Porto, caso vença a Cabense no jogo que acontece nesta quinta-feira. A Acadêmica Vitória também vai a 11 pontos e respira um pouco na tabela ao ocupar a 8ª colocação.

O time da casa abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Jadilson, ex-Sport. André Leonel, aos 7 minutos do segundo tempo, empatou, mas três minutos depois Eduardinho marcou o gol da vitória do Tricolor das Tabocas.

Santa Cruz e Vitória voltam a campo na Quarta-feira de Cinzas. O Tricolor recebe o Araripina, no Arruda. Enquanto o Tricolor das Tabocas tem o clássico local contra o Vera Cruz, no Carneirão.

O JOGO
Mesmo jogado fora de casa, o Santa Cruz dominou todo o primeiro tempo. O Tricolor passou os 45 minutos procurando o gol. A melhor chance coral veio aos 39 minutos, numa cabeceada fulminante para grande defesa do goleiro Rodrigo.

Apesar do domínio, o Santa pecou muito nas finalizações. E a punição veio aos 46 minutos. Suellinton cruzou pela direita e, entre dois zagueiros, o atacante Jadilson cabeceou com estilo para deixar o Vitória em vantagem.

Em desvantagem, o Santa voltou para o segundo tempo buscando a todo custo reverter a desvantagem. E aos 7 minutos a pressão deu resultado. Joelson tocou para o meio da área e André Leonel, de cabeça, empatou a partida.

Após o gol, o técnico Roberto de Jesus tirou Jadilson, cansado, para a entrada de Eduardinho. A mudança deu resultado e aos 10 minutos o Vitória voltou a ficar em vantagem no placar. Sandro Miguel arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Eduardinho, que tinha acabado de entra, apareceu para marcar.

O técnico do Santa, Dado Cavalcanti, fez três modificações na equipe para tentar buscar o resultado. Deixaram o jogo o lateral Baiano e os meias Elvis e Jackson. Entraram Gilberto Matuto, Natan e o atacante Marcelinho. Mesmo com as mudanças, o Santa não conseguiu reverter o placar e acumulou cinco jogos sem vencer.

VITÓRIA 2 x 1 SANTA CRUZ

ACADÊMICA VITÓRIA
Rodrigo; Suellinton, Alex Rava, Sandro Miguel e Alexandre; Daniel Carlos, Aguimeron, Léo (Paulinho) e Neílson (Cléber Monteiro); Bruno Garcia e Jadílson (Eduardinho).
Técnico: Roberto de Jesus

SANTA CRUZ
Bagio; Baiano (Gilberto Matuto), Alex Xavier, Alysson e Marcos Mendes; Goiano, Leo, Elvis (Nattan) e Jackson (Marcelinho); Joélson e André Leonel.
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão.
Árbitro: Antônio André.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Cartões amarelos: Aguimeron, Jadílson, Leo, Nattan e Marcos Mendes.


Nenhum comentário: