domingo, fevereiro 21, 2010

Salto em Distância // Keila Costa ganha bronze na Inglaterra

A pernambucana Keila Costa está começando muito bem a temporada de 2010. Com a marca de 6,54 metros, a brasileira conseguiu o terceiro lugar no salto em distância no Meeting de Birmingham, na Inglaterra, neste sábado. A saltadora ficou atrás da portuguesa Naide Gomes que atingiu a marca de 6,69m e da cubana Yargelis Savigne, com 6,55m.

Keila Costa conseguiu sua melhor marca apenas na última tentativa. Ela a- briu a série com um salto de 6,34m, e teve a tentativa seguinte invalidada. Em seguida, conseguiu 6,53m, 6,39m, e 6,40m até atingir a melhor marca. Já a portuguesa dominou toda a prova, atingindo sua melhor marca logo em sua primeira participação. Nos restantes saltos, Naide nunca baixou dos 6,55 metros, que deram o segundo lugar à cubana Yargelis Savigne.

A pernambucana, que atualmente está sem clube, mas tem alguns patrocínios individuais e também uma ajuda do Exército, pode seguir os passos da companheira Maurren Maggi, que na segunda-feira será apresentada como a mais nova atleta do São Paulo. A campeã olímpica vai assinar contrato de três anos com o clube tricolor e continuará sendo treinada por Nélio Moura. E como Keila também é atleta de Nélio seria natural a ida da pernambucana para o tricolor paulista.

Felicidade maior teve Fabiana Murer. A saltadora estabeleceu neste sábado em Birmingham o novo recorde sul-americano indoor do salto com vara, ao registrar a marca de 4,82 metros. Murer melhorou em um centímetro o recorde que já pertencia a ela, e que havia sido obtido no último dia 6, em Stuttgart.

Em segundo lugar na prova disputada neste sábado, a polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial, empatou com a russa Svetlana Feofanova no segundo lugar. Ambas saltaram 4,72 metros. A campeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva não participou da prova - preparatória para o Mundial Indoor de Atletismo, que será realizado em março, em Doha (Catar).

Um comentário:

Eduardo Ribas disse...

Olá, vi que seu blog também trata de atletismo e achei que você poderia se interessar pelo novo blog da Maurren Maggi que estreou no iG.

Quando puder, passe por lá e confira as novidades:
http://colunistas.ig.com.br/maurrenmaggi/