sábado, fevereiro 13, 2010

Próximo adversário do Santa, Araripina ainda busca melhor desempenho no Pernambucano

Na próxima quinta-feira o Santa Cruz voltará a campo pelo Pernambucano 2010. O adversário será o Araripina, representante do Sertão e estreante na elite do futebol local. Em sua primeira temporada na Série A1, o Bode faz uma campanha tímida. Em nove jogos foram dez pontos somados, com três vitórias, um empate e cinco derrotas.

Essa campanha deixa o time na décima posição, porém, como o meio da tabela está embolado, com apenas dois pontos separando o quinto colocado Ypiranga, que tem 12, do 11° Vera Cruz, que também tem dez, uma vitória contra o Santa pode significar um belo ganho de posições para o Araripina.

A equipe sertaneja ainda busca um maior equilíbrio na competição. Após um início animador, com uma derrota apertada para o Sport e uma vitória sobre o Ypiranga, o time perdeu o rumo e amargou três partidas sem ganhar. A má fase custou o cargo ao técnico William Rodrigues. Para sua vaga veio Jorge Luiz.

Nas quatro partidas sob o comando do novo técnico, o time voltou a vencer, tendo derrotado o Central e o Sete de Setembro na última rodada, mas não chegou a embalar, visto que foi derrotado por Náutico e Salgueiro. Para tentar surpreender o Tricolor no Arruda, Jorge Luiz terá à sua disposição um time com peças conhecidas.

É o caso do goleiro Danilo, ex-Porto, do meia Pedro Neto, ex-Sport e do atacante Jessuí, ex-Serrano, e que na atual temporada já marcou três vezes. Porém, para enfrentar o Santa o artilheiro da equipe terá que se recuperar de uma lesão, que já o tirou dos últimos dois jogos. Mesmo caso do atacante Péricles, vice-artilheiro do time, com dois tentos anotados.

Nenhum comentário: