sexta-feira, fevereiro 19, 2010

A profecia rubro-negra

Na véspera do Clássico dos Clássicos, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, deu uma declaração polêmica sobre os candidatos às vagas para a semifinal do Pernambucano. O dirigente excluiu o Santa Cruz dos possíveis classificados no G-4.

Para ele, além de Sport e Náutico (”garantidos”), três times brigam pelas duas vagas restantes, faltando 12 rodadas para o fim da primeira fase: Cabense (18 pontos, em 3º), Salgueiro (16 pts, em 4º) e Central (14 pts, em 6º).


“Os times da Cabense, do Salgueiro e do Central estão mais arrumados e devem pegar as duas vagas. A Cabense está muito bem. A briga está aí”.


Ele pulou o Tricolor, na 5ª colocação e com os mesmos 14 pontos da Patativa. A vitória coral diante do Araripina ainda não convenceu o presidente leonino sobre o “fim” da má fase dos tricolores. O dirigente argumentou que na próxima rodada a Cobra-Coral irá até o Sertão enfrentar o Carcará, no estádio Cornélio de Barros.


“Jogar lá é difícil demais. Só com a viagem (516 km) você já chega perdendo por 1 x 0″. Fora o calor. O ar-condionado demora umas duas horas para esfriar. Se o Santa Cruz perder por lá, a diferença vai ficar muito grande”.


Caso o dirigente acerte o seu palpite, ele não só tirararia o Santa da fase final do Estadual como poderia deixar o clube fora até da Série D. Para isso, basta que Cabense e Central se classifiquem, já que o Salgueiro está na Série C do Brasileiro.


Depois de dar a sua opinião sobre o futuro da competição, Silvio Guimarães saiu pela tangente na Ilha do Retiro, mas também de forma polêmica.


“Como o presidente da FPF falou (veja AQUI) que que está tentando ajudar o Santa Cruz no campeonato, eu vou lutar é pelo vice”.

Nenhum comentário: