segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Preparação física será prioridade

Durante a sua entrevista coletiva, o técnico Alexandre Gallo deu muito destaque ao preparo físico dos jogadores alvirrubros. Segundo o novo comandante Timbu, a avaliação inicial é que o grupo do Náutico está com atletas em estágios muito variados de condicionamento. “A disparidade física é maior do que o esperado. Trazer todos os atletas para um bom nível é o nosso maior desafio no momento”, disse.

Para realizar tal feito, Gallo conta com a ajuda de Elliot Alves, preparador físico da sua comissão técnica, com quem já trabalhou no Atlético/MG. Elliot tem um ponto de destaque no currículo em 2007, quando comandou a preparação no Schalke 04, da Alemanha.

“Estamos fazendo um mapeamento da condição física de cada atleta. Procuramos saber também dos lesionados, como está sendo feita a recuperação, junto com o trabalho de recondicionamento. Hoje temos oito atletas no departamento médico, é sinal de que temos que tomar cuidados especiais”, ressaltou Alves.

Gallo deixou claro que vai fazer tudo ao seu alcance para deixar os jogadores prontos para os momentos decisivos. Mesmo que isso custe alguns pontos. “Vamos poupar jogadores. Não adianta ficar levando nesse ritmo e perder jogadores por contusões. Precisamos qualificar a equipe agora”.

Nenhum comentário: