quarta-feira, fevereiro 17, 2010

O Líder diante do lanterna

Estadual // Sport vai ao Gigante do Agreste encarar o Sete tentando evitar supresas


O respeito ao adversário existe. Por sinal, é importante que exista sempre. Mas nem por isso o Sport deixa de ser apontado como favorito absoluto para o jogo desta noite, contra o Sete de Setembro. Após nove rodadas, o Leão é o líder isolado do Estadual, com 21 pontos e um aproveitamento de 77% na competição. Já o Lobo Guará afunda na lanterna da competição, com míseros cinco pontos e um índice de apenas 18%. E olhe que os números não param por aí. O melhor ataque e a melhor defesa pertencem, até o momento, ao Rubro-negro, com 19 gols marcados e 7 gols sofridos. Novamente do lado oposto, o Alviverde do interior, com apenas 6 gols a favor e 16 gols sofridos.



Dutra (E) e Ciro estão entre os pendurados que jogam em Garanhuns e podem desfalcar time para o clássico
Para completar: enquanto o Sport não perde no Pernambucano desde março de 2008, com uma invencibilidade de 36 jogos, o Sete foi derrotado em seis dos nove jogos deste ano. A diferença no papel é gigantesca. Mas apenas no papel, como o técnico Givanildo Oliveira fez questão de frisar ao grupo durante a intensa carga de treinos no carnaval.


Após o jogo contra o Ypiranga, Givanildo comentou sobre as dificuldades do interior, já contextualizando com a partida contra o Sete. "Num estadual é bom sair com uma vitória, mas no interior é sempre assim e agora está até mais difícil", disse. O atacante Ciro parece ter assimilado o discurso do comandante. "O Sete não está bem no campeonato, mas os jogadores do time querem mostrar um bom futebol pra sair dessa situação", afirmou.


Como se já não bastasse a superioridade na classificação, o Sport ainda terá um reforço de peso na Suíça Pernambucana. Após quatro jogos fora da equipe, o goleiro Magrão está de volta, recuperado de uma contratura lombar.


No entanto, o Sport também chega com alguns problemas. Ainda sem Wilson, que só deverá voltar no clássico contra o Náutico, o Leão ainda perdeu Nádson, também vetado pelo departamento médico. Dairo ganhará uma chance como titular, fazendo dupla com Ciro. No meio-campo, Eduardo Ramos foi poupado por causa de um desconforto muscular e Tobi permanece na equipe, mas agora como volante. Ricardinho também está fora. Juninho Silva, que teve uma atuação discreta contra o Ypiranga, terá mais uma vez o papel de municiar o ataque.


Sete de Setembro

Silvio; Índio, Bartô (Romero) e Nenê; Vanderson, Nau, Laércio (Jardel), Tiago Lima e Nando; Dida e Leonardo.
Técnico: Marquinhos (interino)


Sport

Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Tobi, Juninho Silva e Dutra; Dairo e Ciro.
Técnico: Givanildo Oliveira


Local: Gigante do Agreste (Garanhuns): Horário: 21h. Árbitro: Antônio André. Assistentes: Luciano Cruz e Albert Júnior. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (sócio e estudante)

Nenhum comentário: