quinta-feira, fevereiro 25, 2010

A novela continua: Lori continua sem receber o que o Santa lhe deve

Já era quase meia-noite no dia 6 de fevereiro, a sexta-feira após o Clássico das Multidões vencido pelo Sport por 3 a 1, quando o presidente do Santa Cruz, em seu Twitter, anunciou:


"Diretoria do Santa Cruz decidiu afastar Lori Sandri do comando técnico do clube"


O treinador já tinha praticamente definido o time para o jogo contra a Cabense, horas depois veio uma segunda mensagem do mandatário coral:


"O diretor Raimundo Queiroz comunicou, pessoalmente, o afastamento do técnico Lori Sandri. Só depois o fato foi anunciado no Twitter"


Não ficou dúvida que a saída foi determinada pelo clube, como se vê nas postagens do próprio presidente no Twitter.


19 dias se passaram, e o técnico Lori Sandri ainda está no Recife esperando acertar os detalhes econômicos da sua saída. Receber a multa rescisória, cujo valor não foi revelado publicamente, embora, nos bastidores, se diga que é de R$ 100 mil.


Lori ainda não obteve sucesso, e tem dito que o Santa Cruz não está dando atenção à sua causa.


Eis que, nesta quinta-feira, o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Miguel Moura, em entrevista à Rádio Olinda, afirmou que o técnico entregou o cargo e que o clube aceitou. O repórter Lucas Liausu, do Jornal do Commercio, escutou a declaração.


Se tivesse pedido demissão, Lori não teria direito à multa rescisória. Por isso a declaração de Miguel repercutiu depressa, e o treinador foi entrevistado pela Rádio Jornal.


Na entrevista, que você pode escutar logo abaixo, Lori garantiu que não é verdade que pediu demissão e que está sendo desrespeitado pelos dirigentes corais, que não têm lhe atendido. Disse que não era a sua intenção sair do clube, e reafirmou que foi comunicado da demissão por Raimundo Queiroz, conforme anunciou o presidente do clube no Twitter:


Se você não estiver visualizando o link acima, cliqueAQUI.


Em resposta à Lori, também na Rádio Jornal, Miguel Moura, garantiu não ter afirmado à Rádio Olinda de que a saída de Lori foi por um pedido próprio de demissão. Segundo Moura, o treinador entregou o cargo na quinta-feira, mas o clube naquele momento pediu calma, mas no dia seguinte o demitiu.


"Na quinta-feira teve esta conversa, e na sexta-feira à noite o desdobramento e a notícia (da demissão) à Lori. A questão foi essa. Não foi que ele pediu demissão e que a gente aceitou na hora não", disse, à Rádio Jornal, Moura, que é também advogado do Santa Cruz, contrariando o que afirmou à Rádio Olinda.


Escute a entrevista de Miguel Moura à Rádio Jornal:


Se não estiver visualizando o link, clique AQUI.


Sobre a multa rescisória que o treinador tem a receber, Moura eximiu-se de comentar. "A questão da multa é uma questão exclusivamente jurídica, e eu não vou ficar tratando desta questão. Eu, juntamente com o Fred Dias, que é advogado do Santa Cruz, estamos em contato direto com os advogados de Lori resolvendo essa situação", disse.


Enquanto isso, Lori Sandri entende que o clube está lhe deixando de molho. Ele está quase no limite da paciência de resolver a situação em forma de acordo, e já promete acionar o clube na Justiça, caso não seja procurado até amanhã.


O técnico declarou ao Jornal do Commercio na tarde desta quinta-feira que já acionou a advogada e ela está esperando apenas ele dar o OK para entrar com uma ação na Justiça do Trabalho. O prazo para o clube procurá-lo é amanhã.


Lori afirmou, ainda, que deseja apenas receber salários atrasados e a multa rescisória, cujo valor não quis confirmar.

Nenhum comentário: